Pq falam que a adolescência é a melhor fase da vida?
Uma pessoa que 18 anos quase 19 e não aproveitou nada,mas nada mesmo da adolescencia, o que ele pode fazer pra recuperar o tempo perdido?
sou timido demais, tenho vergonha de tudo, até de sair de casa.
Comments
Para mim, a melhor fase da vida é a infância.
A adolescência maraca bastante por causa das mudanças físicas e psicológicas, por ser cheia de novidades, surpresas, ânimos a flor da pele etc. Fora isso, é a fase dos trabalhos e provas escolares que não acabam nunca, dos dramalhões por pouca coisa, das inseguranças, fase em que somos pressionados de todos os lados, uma encheção de saco idiota, uma babaquice.
Na infância somos nós mesmos, da adolescência em diante, somos os que os outros querem que nós sejamos. Isso é péssimo, é uma tortura psicológica.
O que é aproveitar pra você? Sair para as festas, beber e pegar muitas garotas? Não vejo futuro nisso, leve a sua vida com calma, sem pressão de ninguém, tudo tem sua hora.
Sou jovem também e não sou tão envergonhada, mas mesmo assim, raras vezes saio de casa. Isso é bom para mim, eu me sinto feliz, e não afeta o meu convívio social.
Agora se você se incomoda com isso, talvez você deva procurar ajuda psicológica para vencer essa timidez ou essa "fobia social". Pense naquilo que te faça feliz, não no que irá agradar os outros.
Abraços!
Não tem idade certa para aproveitar a vida. Você só vai perceber isto quando estiver passado por várias fases. O grande problema é não ter aproveitado nenhuma destas fases.
Hoje sou avô, recente, e está sendo mais um dos momentos magnÃficos que eu estou curtindo, entre tantos outros.
Viver e não ter a vergonha de ser feliz.....(Gonzaguinha)
PQ NA ADOLESCENCIA é que acontece as melhores coisas, as maiores aventuras
para mim é o seguinte, é exatamente na adolescência que ocorre as maiores aventuras da sua vida, diversão e tudo mais, para recupera o tempo perdido? não precisa, isso você continua aprontando mesmo sendo maior de idade, e é ai, você aprontar maior de idade é melhor ainda.
eu queria nunca ter nascido