Preciso de ajuda urgente. Meu estado parece ser grave. Será ?
Um sentimento de vazio estou passando atualmente...
Não sei se são sintomas de depressão.... mas o baixo astral realmente me atingiu...
Parece que desanimei de tudo... mas tudo mesmo... do trabalho, dos amigos, das saídas (baladas), de tentar encontrar alguém, de tudo, tudo mesmo...
Ontem realmente vi que meu estado realmente não é dos melhores...
Deixar bem claro antes que nunca irei e nem iria me suicidar.. mas ontem isso infelizmente passou pela minha cabeça...
Fiquei pensando.... deitado na minha cama, em me jogar pela sacada...
Deixar bem claro que isso foi só um pensamento fraco... que nunca farei isso...
Mas parece que minha vida sem mim seria muito melhor...
Parece sinceramente que cansei de viver....
Gostaria de conselhos sérios.....
E antes de mais nada agradeço muito... foi o único lugar que recorri é aqui... até agora né...
um abraço
Comments
Passei por uma situação parecida, quando tudo parece perder o valor.
Sem falso moralismo ou pregação religiosa encontrei minhas forças em Deus! Não na igreja, mas sim "sozinha", durante esses momentos de desespero em que parece que nada tem valor.
Para ser mais direta, pense que os outros, como os amigos, familia e até mesmo pessoas que nem te conhecem se preocupam com e sofrem junto ou até mais que você.
Consegui me recuperar quando meu irmãozinho (que na época tinha apenas 2 anos) disse que não gostava de me ver chorando e só escondida (porque eu ficava só no quarto).
Hoje, sigo o Espiritismo porque acredito em sua doutrina.
Mas procure forças em si mesmo e em profissionais especializados como psicólogos, as outras pessoas podem acalentar com palavras mas só você pode se reerguer.
Abraços
Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos.
NUNCA DESISTA
Você precisa de tratamento. Seu cérebro parou de produzir a quÃmica responsável pelo bem estar, pela felicidade, pela euforia...
e com consequência, vc fica desmotivado, e com vontade de ficar isolado, triste...e sem determinação para nada...
procure um médico, ele vai te receitar remédios pra que a sua quÃmica cerebral possa voltar ao normal, e vc leve uma vida numa boa...
procure algum hobbie também, pois pessoas sem hobie....quando estão desocupadas....ficam se sentindo um lixo..
"Se você ficar muito tempo olhando para o abismo, cuidado! que ele pode engolir você." (Nietz).
Havia um jovem monge que tinha como função varrer todo o dia o páteo interno do mosteiro, colhendo todas as folhas que caÃam das árvores localizadas no páteo. Curioso, o jovem monge foi perguntar ao mestre, que se encontrava nas imediações, qual era o motivo de tantas folhas caÃrem todo o dia, e se não havia um método para evitar que as folhas caÃssem todo o dia. O velho mestre, coçando a barba, disse que não sabia responder aquela pergunta. Logo, o jovem monge, frustrado com a resposta do velho monge, saiu cabisbaixo, e foi varrer o patéo, cujas folhas das árvores caÃam novamente. O velho mestre, escondido no tronco de uma árvore, dava enorme gargalhadas e ao mesmo tempo, correndo entre uma árvore e outra, balançava as árvores para que as folhas caÃssem no chão. Seja Feliz!
Algum evento triste, que deixou vc impressionado, pode ter causado sua depressão. de repente uma imagem na TV, ou a sensação de impotencia diante de algum fato. Visite alguma ONG, passe uma manhã ajudando crianças deficientes, ou pegue uma tarde para distribuir lanches aos moradores de rua. Isso ira desviar sua atenção dos problemas. interessante tb, seria vc programar alguma atividade fisica, os exercicios liberam substancias que aumentam o bem estar e melhoram o humor. Ficar deitado olhando pra sacada, não vai te ajudar em nada.
as vezes a vida da gente fica meio SEM graça mesmo um sentimento de derrota nos invade uma melancolia sem fim nada mais faz sentido sei o q é isto já passei e passo por momentos assim,quando fico muito triste procuro observar a minha volta vejo pessoas q têm menos q eu,por exemplo um cadeirante,um mendigo,uma criança doente dia destes estava chorando muito e resolvi dar uma volta me cansei e sentei embaixo de uma arvore quando abri os olhos vinha uma cadeira de rodas na minha direção era uma moça lindÃssima de 20 anos q sofreu um acidente de moto e perdeu os movimentos e conversamos muito e ela me disse q o bem mais q ela tem é a vida ou seja não podemos nos abater a vida sempre vale a pena,viver e não ter a vergonha de ser feliz cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz meu msn [email protected]
Momentos da vida
Ãs vezes aparecem em nossas vidas
Momentos difÃceis;
Momentos que tiram as nossas forças,
junto de nossa coragem.
Parecem ser momentos muito fortes,
momentos incombatÃveis...
E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”.
Poucas pessoas sabem que o coração do ser humano
guarda segredos... Um de seus segredos
é uma força que combate qualquer momento...
Essa força se chama FÃ!
Ela é imensamente forte...
Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz.
Ela é o alimento da alma, o alimento que nos dá força e quando alguém descobre esse segredo que é a FÃ,
ela a cultiva, e faz brotar a Felicidade.
Daà pela frente essa Fà descoberta, percorre pela veias...
E enfim é vivida.
Faça de cada lágrima de dor,
uma gotinha de coragem em busca pela felicidade!
E tenha sempre em mente o Amor de Deus.
Deus mora em sua vida não tenha dúvidas,
Confie Nele!
Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar;
Ele coloca desafios para que você cresça no amor
E na vontade de viver...
E que “Momentos” são apenas momentos,
E que a FÃ, é um Segredo Eterno
Vai fazer um esporte, gastar energia e para de ficar na internet, isso já é um começo para te ajudar. Outra coisa, vai em uma academia, lá você pode conhecer gente nova e dar um animo na sua vida.
As pessoas parecem que adoram ter depressão hoje em dia, eu sei que o mundo está louco, mas você não precisa fazer parte disso, Saia de casa...
Cara, a grande sacada é não deixar se abater!
Você tem que tentar sair desse circulo vicioso....caso contrario a situação pode desenvolver pra algo mais serio.
Todo mundo em algum momento já passou por situações como essa, a diferença é vc saber como lidar com isso.