sou portugues e digo que nao esta facil arranjar emrego aqui em portugal assim como no resto da europa, mas entre espanha e portugal opte por portugal porque: a lingua e a mesma, nao e necessario visto e a espanha e o país da zona euro que esta pior de todos http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Edi%C3... , e sim é verdade que os brasielrios sao olhados de lado, mas e compreensivel sabendo o que muitos deles fazem aqui na europa, roubam, assaltam, prostituem e muito mais (nao e ofender é realidade, mas isso nao quer dizer que os portugueses ou outra naçao europeia nao seja assim tambem, mas os milhares de brasileiros que chegam aqui fazem isso, tipo i uma vez que em portugal existem 65 mil brasileiros legais e que cerca de 70 mil outros brasileiros estejam aqui em portugal de forma ilegal, mas tu tendo tudo em ordem e o que e pedidod e ter sentido de responsabilidade e objectivos nao sujos e correctos consegues alcança-los, inclusive tenho um amigo brasileiro que trabalhou aqui 5 anos e foi depois pro brasil e agora la tem dois carros e uma casa enorme que aqui custaria um dinheirao, mas ai nao, devido ao euro estar forte sobre o real (q as outras moedas todas), mas aconselho-te portugal pelo que te referi anteriormente, mas espera um pouco, espera que a europa e portugal recuperem as perdas desta crise mundial e depois vires para ca (mas podes vir na mesma agora, so que vai ser e muito mais dificil)
boa sorte e espero que adores portugal assim como eu amo o brasil tb
Comments
sou portugues e digo que nao esta facil arranjar emrego aqui em portugal assim como no resto da europa, mas entre espanha e portugal opte por portugal porque: a lingua e a mesma, nao e necessario visto e a espanha e o país da zona euro que esta pior de todos http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Edi%C3... , e sim é verdade que os brasielrios sao olhados de lado, mas e compreensivel sabendo o que muitos deles fazem aqui na europa, roubam, assaltam, prostituem e muito mais (nao e ofender é realidade, mas isso nao quer dizer que os portugueses ou outra naçao europeia nao seja assim tambem, mas os milhares de brasileiros que chegam aqui fazem isso, tipo i uma vez que em portugal existem 65 mil brasileiros legais e que cerca de 70 mil outros brasileiros estejam aqui em portugal de forma ilegal, mas tu tendo tudo em ordem e o que e pedidod e ter sentido de responsabilidade e objectivos nao sujos e correctos consegues alcança-los, inclusive tenho um amigo brasileiro que trabalhou aqui 5 anos e foi depois pro brasil e agora la tem dois carros e uma casa enorme que aqui custaria um dinheirao, mas ai nao, devido ao euro estar forte sobre o real (q as outras moedas todas), mas aconselho-te portugal pelo que te referi anteriormente, mas espera um pouco, espera que a europa e portugal recuperem as perdas desta crise mundial e depois vires para ca (mas podes vir na mesma agora, so que vai ser e muito mais dificil)
boa sorte e espero que adores portugal assim como eu amo o brasil tb
Amigo nem um nem outro tá tudo negro por aqui! Olha deixa passar dois anos ou então você vai ficar com uma a frente e outra atrás! Olha se quer sair do brasil vai pá Austrália que é o único pais que você encontra emprego e ganha bom dinheiro. Escolhe outros paÃses ou se vai dar mal! conselho de amiga!
Boa Sorte bjos
Com essa crise, os paÃses europeus estão rejeitando imigrantes ainda mais do que antes.
Isto agora está mau em qualquer paÃs ou profissão, se queres um conselho, se tens emprego neste momento então deixa-te estar como estás.
Neste momento, nenhum dos dois.
Só se for trabalho de escravo.
Nao sei, porque sou portuguesa e isto por aqui nao ta muito bom, quer dizer acho que nao ta para nenhum pais, o melhor mesmo é ficar no pais de origem!
bjo
Em época de crise... nenhum dos 2!
Melhor ficar no Brasil... mas de modo geral acredito que Portugal ofereca mais oportunidades!
Beijos
olá! é assim em portugal o emprego esta pessimo e em espanha penso que ainda pior...se voçê tem um bom curriculum vem e esperimenta mas nao da para garantir nada! os dois nao sao paises ignorantes como a ursula b diz...sao paises que foram invadidos por imigrantes e que estao em crise! se vier para portugal com emprego garantido vem sim e aproveita porque é um bom pais pa morar se voçê ganhar bem (acima dos 800 euros) senão vem e arrisca caso contrário nunca saberá se dá resultado ou nao! em portugal os melhores locais pa emprego é porto e lisboa. em espanha talvez o norte e o centro (madrid etc.) ou até mesmo barcelona.
abraço e boa sorte!
espere a crise passa eu to esperando
kkkkk
parece que na Espanha não estão podendo nem entrar...
Portugal é bom pela facilidade da lÃngua né!