Na minha audiencia a re não apresentou contestação nem proposta de acordo e ai?
fui a audiencia de instrução e julgamento onde a parte re não apresentou nem proposta de acordo nem contestação,o representante da re a ser indagado pelo seu advogado disse que estava chegando ,e não chegou, o que acontece agora? eles podem recorrer?o juiz disse que todos fatos por mim narrados na inicial seria veridicos pois não havia contestação.a leitura da sentença ficou para dia 30/05/11
Comments
O juiz informou a possível revelia da parte contrária. Se ela foi validamente citada e não compareceu, nem justificou sua ausência, os fatos alegados por você serão reputados como verdadeiros. Caberá ainda alguns recursos, porém nehum poderá contestar o mérito da causa (os fatos em sí), mas tão somente aspectos processuais.
Atente para o fato de que a parte ausente ainda pode justificar o seu não comparecimento, desde que devidamente comprovado. (por ex. juntar atestado médico informando impossibilidade de locomoção por motivo de saúde).
abs
Se a parte ré não apresentar um bom motivo para a sua falta, como por exemplo um atestado médico, que comprove a sua incapacidade total de comparecer a audiência, todos os fatos narrados na sua inicial e não contestados pela parte contrária no momento da audiência, serão considerados verdadeiros e todos os seus pedidos efetuados na mesma lhe serão deferidos na íntegra.