Asteroides rumo ao sol?

Bom pessoal eu estava pensando no apophis ai eu pensei existe algum meteoro que atinja o sol que possa provocar algum dano no sol?

Comments

• Asteroides e cometas caem constantemente no Sol, mas não causam nenhum dano!

Eles são infinitamente pequenos se comparados com o Sol.

Apenas se incorporam, aumentando a sua massa.

Você pode acompanhar alguns destes "choques" através das imagens do Lasco C-3 na página do telescópio SOHO.

Busque na Internet por "soho images"

• Sim. eu sei mais nao vou dizer. pois provavelmente. eu pesquisaria ate morrer

e vc daria o credito a outra pessoua!!!

• Não. Mesmo que sejam de anti-matéria, não podem causar dano ao Sol.

O motivo é a diferença de tamanho, o sol é imenso quando comparado com um asteroide ou cometa. Para um asteroide ou cometa fazer alguma coisa com o sol, ele tem que abalar todo o sol de alguma forma.

• para algum meteoro causar danos ao sol, teria que ter o tamanha minimo da metade do sol, ou um pouco menos, temperatura da superfície do sol e de 6000 °C e a do interior no núcleo é 15 milhões de °C. e para fazer alguma diferença o meteoro teria que chegar ao núcleo do sol.

Obs. Todos os meteoros que entram em nosso sistema solar, são atraídos pelo sol, pois ele contem uma grande força de atração.

Sign In or Register to comment.