Como abrir uma empresa?como meu próprios produtos?
Gostaria q tipo de empresa seria melhor classificada uma loja que a própria dona fabrica seus produtos? posso abir o cnpj só como loja? ou o fato de fabricar as peças(vestuário) caracteriza como fábrica?
Me ajudemmmmmmmmmm
Comments
Oi Pát!!! Vc conhece o SEBRAE???é um serviço gratuito onde vc consegue todas estas informações,inclusive online.
tem um site www.sebraesp.com.br
Se vc não for de SP,entre no site mesmo assim que tem orientação sobre outras cidades e municípios.
Só quero te alertar de uma coisa.
se vc quiser abrir algo referente a indústria é super difícil conseguir licença da CETESB,que é um órgão responsável pelo meio ambiente.é melhor abrir uma empresa para comércio.Se vc não tem condições de pagar um contador, tem que procurar a Junta Comercial e montar o processo da sua empresa,lá eles te orientam,depois o CNPJ pode ser pedido pela internet no site da Receita Federal.
é meio complicado.
Espero ter ajudado, boa sorte.
A melhor coisa é falar com um contador, para ver em que classificação sua empresa poderá se enquadrar e os valores de taxas e impostos.
dependendo do produto a ser fabricado pode ser considerado artesanal
também estou tentando saber! estou tentando abrir uma de jogos de vÃdeo game, mas não tenho dinheiro, e nem funcionários...
me add no meu msn: [email protected]