Minha CPU nao liga, me ajudem?

ontem minha mãe estava usando o pc e ele desligou sozinho, qndo fui liga-lo hj, fiz normalmente, liguei o estabilizador, depois o modem e qndo fui ligar a cpu ela não acendia, tentei tirar da tomada pra ver se era uma sobrecarga, mas também não adiantou, o que pode ser? Será que minha fonte queimou? Se puderem me ajudar estarei grato

Update:

Jonnathan ela nao liga, e eu ja desconectei os cabos e nao deu em nada, e estou em outro pc

Comments

  • nossa vc deve procurar um informática ou faz uma limpeza no cpu um dia eu fiz isso e funcionou tenta isso tá

  • Felipe, a queima da fonte é algo mais comum do que se imagina...

    As vezes você usa o pc o dia inteiro e quando vai ligá-lo no dia seguinte ele não dá nenhum "sinal de vida".

    Em 99,9% dos casos a causa do problema é a queima do START da fonte.

    Isso é facilmente percebido, quando ao ligar o pc, ele começa a carregar o sistema operacional e de repente desliga sozinho ou nem liga mais.

    Geralmente, mandar consertar a fonte pode custar o preço de uma nova + ou - R$50,00 (as mais baratinhas conhecidas como Xing-Ling).

    Para saber se é o START da fonte que queimou, desligue todos os cabos da fonte conectados na placa mãe (menos o POWER), ligue o cabo de força da fonte na tomada e tente ligar a fonte (pelo próprio POWER do pc).

    Se a ventoinha (ventilador) da fonte funcionar, é 100% de certeza de que o START da fonte está queimado pois, mesmo medindo com um multímetro os valores aparecerão quase que "normais" porém, a fonte (sem funcionar o START), não carregará o sistema operacional.

    Agora, se a fonte não der nenhum sinal depois desta operação, é porque o START e outros componentes da fonte estão queimados.

    Dica: Os Pcs de hoje em dia, precisam (para funcionar corretamente) de uma fonte de (no mínimo uns 300W REAIS), pois à medida em que você vai adicionando mais um novo hardware (HDs, placa de vídeo, placa de som, etc) o consumo de energia aumenta considerávelmente e, se a fonte for daquelas baratinhas, em pouco tempo ela queimará novamente...

    Um abraço!

  • Sua fonte ela ta ligando?

  • Tente seguir esses passos e veja se funciona:

    Desconecte todos os cabos, depois conecte de novo.

    Se não der certo, faça uma limpeza interna, passe uma borracha nas memórias, limpe o gabinete (mais tome cuidado p/ ñ danificar as peças).

    Se isso tb não funcionar, tente testar outra fonte.

  • Bem provável que sua fonte tenha queimado.

  • Veja se o cabo de energia esta ok e se a fonte esta funcionando

Sign In or Register to comment.