Sobre registro de partituras, quem sabe?

Aqui vai umas perguntas que não achei resposta por aí:

1° A taxa cobrada pra registro é por PARTITURA ou por PAGINA? Exemplo: 1 partitura de uma musica com 5 paginas, a taxa é cobrada pelas paginas ou pela musica em si?

-----

2° Como registrar as partituras de TODOS os instrumentos em uma musica? Exemplo: A musica "Sol e Lua" tem guitarra, baixo e bateria, cada instrumento tem sua partitura, como faço pra registrar todos os instrumentos?

------

3° Como faço pra registrar um pseudonimo? Exemplo: Um artista nao quer ser conhecido pelo seu nome, mas por um apelido ou nome artistico, e tem que ser registrado pra ninguem copiar, como faço?

-------------

4° E ultima por hora: Como faço pra registrar uma banda? Estou criando uma banda e quero registrar o nome dela, os membros da banda e registrar algumas musicas no nome da banda.

Obrigada!

Comments

  • Oi Itacha. Tentando responder:

    1° - Se você estiver falando do EDA, a taxa é cobrada por música, independente do número de folhas que sua partitura possua porque você vai pagar pelo registro e não pela quantidade de folhas;

    2° Para isso, você pode fazer várias linhas, uma abaixo da outra, e escrever o nome de cada instrumento ao qual se refere a linha. Vou tentar dar um exemplo (talvez fique torto):

    guitarra |_______________________ (pentagrama)

    baixo |_______________________ (pentagrama)

    piano |_______________________ (pentagrama)

    etc... |_______________________ (pentagrama)

    3° Que eu saiba, você não precisa registrar o pseudônimo. Mas se quiser, vá até o site: http://www.marcasepatentes.com.br/ e vai ver todas as informações necessárias para fazer isso;

    4° Mais uma vez, esse registro pode ser feito pelo site acima.

    Espero que tenha ajudado!

    Abrç

Sign In or Register to comment.