A quem você atribui o aumento dos casos de Dengue, ao Governo ou a população?

Eu acredito mais que seja culpa da própia população, ha poucos dias fiquei sabendo que havia um foco de dengue na mesma rua aonde moro, era em uma casa que esta a venda ha varios dias e o foco estava na piscina da casa, que estava sem manutenção a muito tempo, e estava cheia de água parada da chuva, o que favorecia a proliferação do mosquito da dengue. Achei isso uma tremenda irresponsabilidade e falta de respeito ao próximo e a si mesmo. Gostaria também de saber a sua opinião a respeito?

Comments

  • Priscila, vamos ser justos. Cada um tem sua parcela de culpa. Veja a população não colabora de maneira com que esses focos não apareçam, de outro lado o governo tem uma frota de veículos, que foi adquirida para esse fim, que esta a dois anos apodrecendo nos pátios por que não tem ainda a devida autorização para rodar e fazer o trabalho deles e os funcionários que deviam estar operando esses veículos estão de braços cruzados a espera da liberação dos mesmos.

    A população sozinha nada pode fazer, afinal os focos não estão somente nas residências, estão também em córregos onde as águas permanecem paradas e poluídas a céu aberto.

    Esse caso que você menciona é um caso isolado, é apenas uma residência a venda que esta fechada. Então te pergunto e o resto, córregos, esgotos a céu aberto será que é culpa da população?

    Pense nisso também.

  • Oi, com toda certeza!

    As aotoridades...

    Gov. Monicipal

    Gov. Estadual.

    Gov. Federal...

    E parte da população sem esclerecimento sobre o "tema" "dengue".

    Tu andas muito sumida de minhas perguntas...

    Há fiz uma pergunta uns 2 meses atrás e nada de respostas...

    Boa tarde.

  • POPULAÇÃO!!!!

  • acredito que os dois sejam responsaveis com certeza.

  • A culpa é da população que acha que nunca que vai ser com ele, e evidentenente do governo que que não fez a parte dele como deveria.

  • Priscilla tanto o Governo qto a população são culpados, o Governo pq não faz sua parte como deve e a população pq acha q/ só acontece na casa do vizinho.

    Saúde e paz!

    Bjim no seu coração.

    Rosane

  • A população que insiste em se fazer de boba fechando os olhos para as coisas que estão bem a sua frente, como pneus cheios de água, bromélias encharcadas de água parada, piscinas em casas fechadas ou mesmo com residentes que não estão nem aí, pra quem tá do lado, garrrafas cheias de água encostadas por ái, tudo isso pra alimentar um vil assassino chamado de Aedes Aegypti.

  • a população achoo q o governo tenta fazer a parte delee maiis quem tem q combater oo focoo do mosquitoo é a população!

  • Priscila, boa noite.

    Concordo com você em gênero e número. Ao invés de ficarmos sempre parados esperando que as pessoas tomem as decisões por nós porque não agir, por que temos maior dinamismo e acima de tudo conscientização, pois o que eu não quero para minha familia não posso dar para a sua. Se cada um de nós fizesse nossa parte não estaríamos com problemas de dengue, desmatamento, falta de água e outros problemas fáceis de serem contornados se todos se unissem em prol da sociedade e de suas famílias.

    Um abraço e muita paz.

  • De ambos, querida gataça sexy, beijoca e até a próxima, senti sua sensualidade só de vê seu nike name e...........

Sign In or Register to comment.