Por que Deus não ajuda as pessoas que passam fome, vivem ao relento e com inúmeras enfermidades?

(antes de tudo quero informar que eu sou cristão)

Bem, todos os dias (ou quase todos) nós nos deparamos com inúmeras cenas de miséria (geralmente relatadas pela TV) e sempre é a mesma coisa: gente com fome; enfermas; sem ter onde morar, essas coisas, mas Deus não faz nada quanto a isso, por que? Por que ele simplesmente deixa que as pessoas vivam assim? Eles não é o mais justo ser existente, então por que ele não ajuda?

Comments

  • Aí, fica difícil saber. Um dia ele nós explicará. Eu acho que pra tudo há uma explicação.

  • 19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra;

    porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

    Gênesis 3:19

    *

    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

    E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

    E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

    Gênesis 1:26-30

    *

  • porque vc não ajuda fica esperando DEUS fazer

  • Ninguem sabe explicar essas coisas.

  • A hadassa respodeu

  • ELES ESTÃO COLHENCO O QUE PLANTARAM EM VIDAS PASSAS.

    ERAM RICOS, AVARENTOS MISERÁVEIS, SOVINAS, NÃO REPARTIAM NADA COM NIMGUÉM, E OUTRA COISAS MAIS.

    VEJA O QUE DIZ DEUS:

    GÁLATAS

    6 .7 Não ERREIS: Deus NÃO SE DEIXA ESCARNECER; porque TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR , isso TAMBÉM COLHERÁ.

    "Mas quem fizer AGRAVO RECEBERÁ o AGRAVO QUE FIZER; pois NÃO HÁ PREFERÊNCIA de pessoas." (Colossenses 3.25

  • vai ver que ele tem mais o que fazer.

  • Deus é malvado pra cacete!

  • Em verdade vos digo: Por que estas pessoas não pagam o dízimo, oras !

Sign In or Register to comment.