vc acredita em idade certa pra fazer alguma coisa?

eu ja me achei muito velha na vida, mas encontrei uma amiga que me deu um conselho excelente, ela disse "vc tem a idade que acredita ter. tá na sua cabeça quantos anos vc tem e não na sua cara" e aí entendi que, independente da nossa idade, o nosso vigor e vontade em aprender coisas novas é o que nos faz velhos ou jovens. é uma coisa de espírito mesmo. mas hoje conversei com um amigo meu, uma pessoa muito pessimista e triste e ele falou umas coisas que me abalaram um pouco. talvez por eu estar um pouco sensível, as palavras dele me deixaram um pouco mais. contei pra ele de uma conhecida que, aos 35 anos, conseguiu realizar um sonho antigo: ir estudar fora do país, e fiquei muito feliz por ela, mas meu amigo já falou que ela era velha demais pra isso. fiquei tão chateada com a reação dele, pois acredito que cada um tem sua história de vida e que nem todos temos oportunidades e condições financeiras para viajar aos 20 anos, por exemplo. por isso o preconceito dele me abalou e me fez questionar algumas coisas. vc concorda com ele ou ele ta com inveja que não é com ele que aconteceu isso de viajar e estudar fora?

obrigada pela sua resposta!

Comments

• saramago virou um grande escritor com mais de 45 anos, com 55/60 anos ele encontrou o amor da vida dele... tudo tem seu tempo, sua hora.

• Sua amiga esta certa, corra em busca da sua felicidade.

• nossa amiga fuja desse cara parece um urubú secando a alegria dos outros,idade não tem nada a ver com isso, o que vale é a sua cabeçinha em ser feliz,independente da idade,sai fora de seu "amigo"e não se impressione com o que ele diz, deve ser inveja mesmo,cruz credo

Sign In or Register to comment.