De quem é a culpa da violência entre os jovens de hoje ? Minha, sua ou nossa ?
É crescente e visível a violência gratuita e incoerente entre os jovens.
Oque mais se vê, são agreções e saídas de boates, bailes, barzinhos e
reuniões de amigos.
Oque está faltando ? Somos nós ? Pais ? Filhos ? Amigos ?
Aonde está o erro ? Porques estamos nos tornando cada vez mais violentos ?
Porque ? Prá que ? Qual o motivo ?
Não sou contra boates, bailes, barzinhos ou reuniões de amigos,
sou contra a estirpação de uma vida por valores irracionais e banais !
Deixe sua opinião jovem, adolescente ou adulto ! Estamos por aí para tentar
entender e ajudar a uma vida não ser tirada por ignorancia !
Update:Patry e Tay – Realmente este coselho tutelar protege indevidamente aos jovens, dando-lhes o direito de agredir ao mestre, fazer oque bem lhes entende ! Patry - Com certeza você irá mostrar os reais valores da vida ao seu filho; parabéns. Uma palmada não agredite moral de criança.
Baby e Aipinspu - Concordo com os limites, cadê ? Qual medo de colocar limites ! Pior é não haver limites e tudo escorregar pelos nosso dedos e vê-los virarem estatística.
Denise – O ecocentrismo destroe a moralidade e o afeto dos seres humanos, é isso aí.
Joca e Dom - está certo, se um menor pode decidir seu voto, porque não pode ser condenado, em alguns países da Europa não existe idade e são julgados, condenados e presos para cumprir seu mal ato. Dom – Parabens pela su mentalidade adulta e coerente.
Alcindo – Confusa – Mano Dog .... A perda dos valores, a mudança dos valores, ou seja você não é oque você, mas sim oque possui gerou isto tudo. A transferência para as escolas de educar nossos filhos (Escol
Comments
Mais um ponto de vista meu...muito se fala em impor limites aos filhos....li uma vez que, essa geração que esta aí agora de jovens, são de pais pouco ou nada preparados da ´década de 80, que foram muito reprimidos em sua juventude, então tonaram-se pais permissivos demais....sei lá, viu...não concordo...não adianta limitar...proibir.... é preciso mais diálogo isso sim, entre pais e filhos, é preciso saber da vida deles, sem invasão... tornando-se amigos, se interessando e entendendo os problemas deles e não apenas criticando seu modo de ser...se vc critica, naturalmente ficarão retraídos.... outra coisa são os valores...muito mal passados aos jovens, com certeza. Agora encontrar culpados, como? acho que todos querem acertar com seus filhos... É isso...bjos
Na verdade é de todos.
Do povo por confiar e votar em verdadeiros crápulas.
de uma lei ultrapassada .
Onde um meliante se for preso,e condenado.
A união ainda pagará mais de R$ 800,00 por mês para a familia dele,ser sustentada.
De menores que devido a idade,e não podem ser presos.
Pois matam e violentam as mulheres, e devida a idade são soltos praticamente na hora.
Este é o nosso Brasil.
Comandado por crápulas corruptos e sem moral.
Se divertir não é pecado mas todo excesso de liberdade é uma porta aberta a maleficios.
E pais que resolvem soltar seus filhos para que o mundo crie (sem estabelecer limites), também são culpados.
E não adianta esses pais tentarem se isentar da culpa e chorarem sobre o leite derramado se acontecer o pior.
Dê ao seu filho tudo o que ele pedir e quando ele crescer,sabe o que acontecerá? Ele achará que o mundo tem a obrigação de lhe dar aquilo que ele precisar.
Em outras palavras: acorde e vá em frente: enfrente esta realidade de modo inteligente.
Prezado AMIGO Fabinho.
Tenho 45 anos e fui criado de um modo mais "antigo", onde o olhar do meu pai bastava para se fazer entender....rsrsrs
Ainda hoje chamo as pessoas de "senhor", demosntração de respeito ensinado desde criança.
HOJE, ( não aqui em casa ) vemos filhos mandando seus pais tomar no *****.
A "modernidade " na criaçao dos filhos, hoje, a meu ver é a responsável pelo que vemos hoje
Valores que VALEM foram descartados por imediatismos e frivolidades, onde o ter é mais "bonito" do que o SER
Mas aà surge a pergunta:
O que a juventude vai SER???
Claro, sem generalizar, mas o futuro é sombrio......
Abraços, amigo.
Sempre acreditei que a culpa foi das gerações passadas, pois foram elas que iniciaram o liberalismo, não que eu seja a favor dos adolescentes presos e transformados em mini-adultos, mas a coisa fugiu do controle, não se tem respeito, moral nem ética, está tudo liberado, coisa que é fatal para jovens e adolescentes, eu sou um, mas creio que a maioria dos adolescentes não pensam, pelo menos não com a cabeça, adolescentes não são as pessoas mais aptas para tomarem decisões que hoje estão sendo impostas a eles, como sexo, drogas, etc... Mas a questão é que com jovens tem que se ter um controle, se deve controlar seu atos e ajuda-los a decidir, em muitos casos esse "ajudar" quer dizer proibir, porque como disse antes, adolescentes não pensam direito, se perguntar para um jovem comum se ele quer ter relações sexuais, ele vai querer, mas ele não vai pensar nas conseqüências, nos perigos, nas chances de eles se tornarem pais, e cabe ao adulto julgar isso e proibir o adolescente. Usei o sexo, mas isso se aplica a várias areas, os jovens de hoje estão sendo criados de forma desregrada e isso tem se refletido nas calamidades que se vê hoje.
falta de limites...
começa em casa, naturalmente...
atualmente vivemos em um paÃs q nem se quer podemos bater nos nossos filhos(claro q bater de uma maneira disciplinar,e nao espancar).
ate lei da palmada nosso paÃs criou,poxa a bliblia fala q devemos ensinar nosso filhos o caminho q eles devem seguir,muitas vzs precisamos sim dar umas palmadas,pra boa educaçao da criança e para q ela venha a ser um adulto sociavel.
muitos adolescentes aprontam tanto, por falta de disciplina e de umas boas palmadas na infancia,papai e mamae so sabiam dar dengos e fazer suas vontades,sem ensinar o q é correto e como viver em sociedade.
o mundo caminha cada vez mais para apocalipse.
Acho que a culpa é do mundo. Ele está se tornando egocÃntrico, está se tornando um mundo onde todos querem ser como dizem por ai " Fodão", mas isso não tem como mudar vai piorar cada vez mais.
A violência começa na famÃlia quando é desestruturada , pais que não tem autoridade sobre os filhos e não sabem impor limites.
nossa
principalmente dos pais e dos politicos
politicos porque tiraram o direito dos pais educarem os filhos
nao pode dar nem um tapinha,porque dizem que as criancinhas(futuro marginasis)vao crescer
deprimidos.
dos pias porque nao dao valores ao filhos,muitos so pensam em roupas,comidas e esquecem o mas importantes,VALORES
professores que levam *****.das em salas de aulas e ninguem faz nada...............
e nao acontece tudo isso so no brasil,vivo na alemanha e aqui o negocio
esta terrivel viu.............
nao sei onde essem undo vai parar,tenho medo,ano por mim.............
mas pelo filho que carrego em meu ventre.