Mendigar atenção, amor e afeto é falta de estima ou de vergonha na cara?

(Eu vi uma usuária fazendo isso no site. No começo senti pena, em seguida raiva e depois fugi...)

Sem constrangimento responda?

Já fez isso?

Seria capaz disso?

Comments

  • Olá!

    Mendigar atenção, amor e afeto é uma conduta comum nas pessoas que sofreram lapsos afetivos na infância, a falta da devida atenção amorosa na fase do acolhimento maternal, familiar e social, costuma gerar lacunas existências na criança, que quando se tornam adultas, tentam preencher o vazio emocional monopolizando a atenção, o amor e o afeto dos adultos que a rodeiam. Jamais suprem as necessidades que ficaram retidas no passado, mas conseguem ir amenizando a dor.

    Até...

  • Cara, depende do estado em que voce se encontra. Têm dias que nos achamos muito carentes.

  • Olha amigão... Eu não faria, nunca fiz.

    Mas existem pessoas carentes mesmo e acabam tomando uma decisão destas.

    Eu particularmente, nem ligo muito, por saber e entender que pode ser algum sentimento passageiro. Coisas de momento mesmo....Rsss

    Valeu amigo.

    100000000000 Abraços.

    Guto.

  • Acho que te conheço...

    Bem, falta de estima e vergonha na cara também

    É um dos comportamentos que menos gosto

    Nunca fiz, nunca faria

    Um relacionamento precisa de presença, atenção, consideração de ambos, com certeza

    Mas isso nada tem a ver com mendigar

    No fundo, considero esta atitude uma grande arrogância, como se afirmasse: "vc vai ser meu de qualquer jeito!" Nem importando se o outro quer ou não, ou como se sente...

    Acho que relacionamento, comprometimento, é consequência de historia compartilhada por ambos, só isso

    Essa perseguição, mendigação, é só arrogância, auto imposição ao outro

    Um pouco de principio ético ajudaria a controlar-se e evitaria a mendigação

    A ética ajuda no comportamento social, mas, para ser executada,

    antes, a pessoa que quer ser ética, tem que se auto controlar

    "Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança." (Salmo 37)

  • Quando a pessoa quer ser o "centro das atenções", é egoísta, não está disposta a ouvir e ajudar..... isso é lamentável, porém ser seco, áspero e chucro também é INSUPORTÁVEL, se expressar nos faz bem, só é preciso demasia, é preciso ver além, é preciso ver que existem pessoas que estão doentes, ainda que muitas vezes cometam falhas.

  • Eu não mendigo nada, quem faz isso é pq não tem vergonha na cara e não sabe se valorizar.

  • Mais infeliz o que nega a atenção do que o carente dela!

  • Carência, falta de atenção PRÓPRIA pra si mesmo, baixa(ou nenhuma) auto estima, e tantos outros aspectos podemos olhar, mas cá entre nós: "estima", "vergonha na cara", são ítens cada vez mais raros hoje em dia...

    Tanto faz o motivo que a levou, fez o que quis ou achou precisar no momento, basta(pra ela).

    Nunca o fiz APOLLON, porque não acredito na ideia de pedir/negociar/mendigar/etc atenção, amor, carinho...Ou vem gratuitamente ou não me serve.

    Bom dia e boa semana! =)

  • Essa pessoa estar cheia de buracos em sua vida..... busca nisso, o bem estar quem não encontra no dia a dia......

Sign In or Register to comment.