Como seria um debate entre Católicos, Espíritas, Evangélicos e Ateus em uma mesa redonda?

Update:

"O que você levaria, para provar que a sua religião é a correta"?

Comments

• Seria uma Torre de Babel.

Pessoas sensatas não fariam isto.

Se todos os pensantes destes milênios ainda não chegaram a um acordo,portanto não possuem dados em concordância, melhor não se meter em uma Arena de Combate para tentar solucionar em horas, o que é preciso muito estudo e compreensão, não para chegar à uma conclusão, mas para perceber que já existe uma Ponte possível para estudos e conclusões de cada um, sem fonte externa, poder religar ao começo de tudo.

Já ouviu sobre isto?

Agora leu.

Procure e encontrareis - Seu back up, ele existe, entendeu ao menos isto?

(a verdade está dentro de cada um, entender isto demorou dois mil anos!).

E seguir o tal caminho, foi mesmo para tigres!

Nenhuma religião estava absolutamente correta, mas Ele sim, não o entendiam, apenas interpretavam, mas equivocadamente, será que foi Ele que voltou e resolveu de vez, deixando condições para que cada um fizesse o mesmo?

A ponte já existe, encontre e prove-a se a conseguir!

• Se as pessoas que comandarem o debate forem de níveis, com certeza será bem interessante!

• Sou ateu e sei que é quase impossível provar qualquer coisa. Admito que a minha posição seria a mais confortável, pois não tenho que provar nada. Ficaria botando fogo na fogueira levantando questões difíceis de responder.

Mas seria somente por diversão, de vez em quando eu e meus amigos teístas fazemos isso. No final todo mundo se diverte é um exercício de argumentação. Embora eu seja o único ateu entre os sete, todos são muito inteligentes (quase todos) e é muito divertido, alto nível, muito mais alto das discussões que eu tenho aqui.

• Isto já está acontecendo através do ecumenismo católico.

• Provavelmente seria proveitoso, dependendo de quem estivesse lá é claro...

A minha unica e exclusiva tentativa em um debate desses seria provar que DEUS é o criador de tudo que existe, que o Espírito Santo que é DEUS está sempre conosco, e que JESUS CRISTO é o Senhor.

Porque provar que minha religião ou Igreja é correta, seria desnecessário.

Eu levaria uma bíblia, levaria o evangelho segundo Allan Kardec e alguns trechos do livro dos espíritos, levaria também alguns artigos inquestionáveis de antigos sumo-defensores do ateísmo, e também as fontes destes arquivos teriam que ser impressas, e também levaria declarações de notórios "ateus"

Nisto eu teria material para debater com espíritas e ateístas.

Para debater com protestante evangélico, a bíblia que ele mesmo levaria, já seria mais que suficiente.

Um abraço querido irmão.

A paz de JESUS CRISTO esteja contigo!

• Não se chegaria a conclusão nenhuma pois, "não existem argumentos válidos contra delírios...

sejam de origem religiosa ou de esquizofrenia."

• O que os ateus estariam fazendo ali se o papoiria orbitar sobre crendiçes infundadas ?

• Nada levaria, tudo absorveria...

Em um debate ganha mais quem sabe ouvir, que quem sabe argumentar...

O silêncio é uma premissa da meditação...

Somos todos aprendizes.

Vibrem AMOR.

Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.

• debate ecumênico. falo mana.

• seria pior do que uma luta do MMA... kkkkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.