Como os ladrões descobriram a senha de 4 dígitos do cartão de crédito?

Minha filha foi furtada no feriado de 9 de julho passado. A mochila dela estava no porta malas do carro com a carteira dela, cartões de crédito e conta corrente, bem como os seus documentos de identidade, celular, chaves, roupas, etc..

Tão logo ela descobriu, ligou me avisando e contatei a administradora do cartão de crédito e o banco, guardando os protocolos de atendimento.

Minha filha fez Boletim de Ocorrencia na delegacia próxima no mesmo dia.

Ocorre que os ladrões conseguiram fazer compras, passando o cartão de crédito em dois postos de gasolina e em uma lojinha naquela cidade do furto.

A administradora disse que duas compras foram realizadas e depois houve o bloqueio. Outras tentativas foram feitas pelos ladrões mas sem sucesso.

A administradora ainda não forneceu informações sobre o que foi comprado com o cartão de crédito. Somente informou que foi num Posto de gasolina a quantia de R$ 210,00 e numa lojinha o valor de R$ 1.450,00, sendo que nessa mesma "lojinha" os ladrões tentaram passar muitos outros valores mas sem conseguirem porque houve o bloqueio.

A administradora dos cartões quer cobrar minha filha pelo ato dos ladrões dizendo que o cartão dela tinha CHIP e senha.

Minha filha tem o cartão há 12 anos e somente ela sabia a senha. Como os ladrões descobriram? Será que algum operador da administradora do cartão tinha o conhecimento da senha dela e passaram para os ladrões visto que eles possuiam os documentos dela furtados também?

Update:

No primeiro posto onde os ladrões conseguiram passar o valor de R$ 210,00, minha filha e eu estivemos lá pessoalmente o e o gerente disse que não tinham colocado câmeras ainda na data do ocorrido. No outro posto que os ladrões tentaram mas não conseguiram usar o cartão, o gerente informou que os dados da câmera se apagam automaticamente em 1 semana (será verdade?).

Só falta ir na lojinha.

Comments

  • EXISTEM MÁQUINAS LEITORAS DE CARTÕES DE CRÉDITO ANTIGAS QUE NÃO PRECISAM DA SENHA. PORQUE LIAM OS CARTÕES SEM CHIP. DEVIDO AO ALTO NÚMERO DE FRAUDES É QUE ALGUMAS OPERADORAS DE CARTÃO DE CRÉDITO OPTARAM PELO CHIP, QUE DE NADA adianta se não forem trocadas algumas máquinas. E a bandidagem sabe bem onde estão as maquinas museu

  • Olha, existem quadrilhas especializadas que contam com operadores da admnistradoras como cúmplice. Você pode e deve contestar o pagamento. Posto de gasolina feralmente possuem câmeras de segurança. Verifique a lojinha se eles sabem quem passou o cartão.

  • É uma boa briga!!! As instituições financeiras estão cheias de bandidos, malucos, e essa é uma responsabilidade da empresa que tenta desesperadamente se safar dela. Quando te causam prejuizos materiais e ou morais, como é o meu caso, tem que ser responsabilizadas, arcar com o ônus sim.

    Beijos meus

  • Sera que no celular dela ou na mochila não tinha a senha do cartão ? muitas vezes, as pessoas faz esse erro e coloca a senha do cartão junto com o mesmo. Sobra as câmeras do posto, pode ser que sim, pois não tem o porque eles ficarem guardando as fitas sendo que não ocorreu nada na semana, então para poupar memoria eles apagam.

Sign In or Register to comment.