Como os ladrões descobriram a senha de 4 dígitos do cartão de crédito?
Minha filha foi furtada no feriado de 9 de julho passado. A mochila dela estava no porta malas do carro com a carteira dela, cartões de crédito e conta corrente, bem como os seus documentos de identidade, celular, chaves, roupas, etc..
Tão logo ela descobriu, ligou me avisando e contatei a administradora do cartão de crédito e o banco, guardando os protocolos de atendimento.
Minha filha fez Boletim de Ocorrencia na delegacia próxima no mesmo dia.
Ocorre que os ladrões conseguiram fazer compras, passando o cartão de crédito em dois postos de gasolina e em uma lojinha naquela cidade do furto.
A administradora disse que duas compras foram realizadas e depois houve o bloqueio. Outras tentativas foram feitas pelos ladrões mas sem sucesso.
A administradora ainda não forneceu informações sobre o que foi comprado com o cartão de crédito. Somente informou que foi num Posto de gasolina a quantia de R$ 210,00 e numa lojinha o valor de R$ 1.450,00, sendo que nessa mesma "lojinha" os ladrões tentaram passar muitos outros valores mas sem conseguirem porque houve o bloqueio.
A administradora dos cartões quer cobrar minha filha pelo ato dos ladrões dizendo que o cartão dela tinha CHIP e senha.
Minha filha tem o cartão há 12 anos e somente ela sabia a senha. Como os ladrões descobriram? Será que algum operador da administradora do cartão tinha o conhecimento da senha dela e passaram para os ladrões visto que eles possuiam os documentos dela furtados também?
Update:No primeiro posto onde os ladrões conseguiram passar o valor de R$ 210,00, minha filha e eu estivemos lá pessoalmente o e o gerente disse que não tinham colocado câmeras ainda na data do ocorrido. No outro posto que os ladrões tentaram mas não conseguiram usar o cartão, o gerente informou que os dados da câmera se apagam automaticamente em 1 semana (será verdade?).
Só falta ir na lojinha.
Comments
EXISTEM MÁQUINAS LEITORAS DE CARTÕES DE CRÉDITO ANTIGAS QUE NÃO PRECISAM DA SENHA. PORQUE LIAM OS CARTÕES SEM CHIP. DEVIDO AO ALTO NÚMERO DE FRAUDES É QUE ALGUMAS OPERADORAS DE CARTÃO DE CRÉDITO OPTARAM PELO CHIP, QUE DE NADA adianta se não forem trocadas algumas máquinas. E a bandidagem sabe bem onde estão as maquinas museu
Olha, existem quadrilhas especializadas que contam com operadores da admnistradoras como cúmplice. Você pode e deve contestar o pagamento. Posto de gasolina feralmente possuem câmeras de segurança. Verifique a lojinha se eles sabem quem passou o cartão.
É uma boa briga!!! As instituições financeiras estão cheias de bandidos, malucos, e essa é uma responsabilidade da empresa que tenta desesperadamente se safar dela. Quando te causam prejuizos materiais e ou morais, como é o meu caso, tem que ser responsabilizadas, arcar com o ônus sim.
Beijos meus
Sera que no celular dela ou na mochila não tinha a senha do cartão ? muitas vezes, as pessoas faz esse erro e coloca a senha do cartão junto com o mesmo. Sobra as câmeras do posto, pode ser que sim, pois não tem o porque eles ficarem guardando as fitas sendo que não ocorreu nada na semana, então para poupar memoria eles apagam.