Por que eu não consigo acreditar em Deus, Diabo, Paraíso e Inferno?

A Fé é dada por Deus e é uma das três Virtudes Teologais, se Deus existe, então por que não me deu a Fé para acreditar nestas coisas metafísicas? Eu já tentei, mas não consigo! Já fui em centenas de Igrejas evangélicas, católicas, sinagogas, mesquitas, enfim, não consigo acreditar! Quando era criança eu acreditava, mas depois que eu descobri que Papai Noel não existe, simplesmente caiu um raio em minha cabeça e eu acordei! Eu já não acreditava muito nisso, mas a partir de então, minha razão superou minha emoção e eu não sinto mais que estas coisas existam! Eu juro pra vocês que eu tento, mas não vai... não mais engulo isso!

Update:

SAI LIMBO

Comments

• A fé é dada por Deus, isso é verdade, a Bíblia diz. Então se a fé é dada por Deus e vc não a tem, a resposta a sua pergunta é bem simples: vc não crê em Deus pq Deus ainda não fez vc crer nele.

A Bíblia diz (Pv 16:4) que Deus fez TODAS as coisas, até mesmo quem duvida foi ele quem fez. Se vc morrer sem crer em Deus é pq Deus não quis que vc cresse nele, Deus tem um propósito para tudo, ate mesmo para os que duvidam dele.

Agora, é bem suspeito vc dizer que já tentou crer em Deus. Isso é totalmente contraditório. Querer crer já é crer em si mesmo.

Fé cristã, verdadeira sabedoria.

• Porque você é sensato. Parabéns.

• Essa é polêmica! Bom, tenho apenas uma coisa para te responder... Vc precisa de fé! O próprio ateu tem fé... Ele acredita que não existe Deus! Para começar precisamos saber quem é o diabo: Conforme Ezequiel cap. 28 vs. 14 e 15 satanás foi um anjo de Deus, esteve no céus e era o segundo em poder e autoridade. O diabo caiu do céu quando tentou ser igual a Deus (Isaías 14:14), trazendo consigo um terço dos anjos (Lucas 10:18). Está formado então, o exército maligno. Satanás agora como o príncipe das trevas e os demais anjos caidos formando uma casta de principados potestades e dominadores. E hoje a sua meta é matar o homem conduzindo ao inferno, e as pessoas mais sucetíveis são aquelas que acham que o mal n existe, que o diabo n existe que é td coisa de gente louca... Esse é mais um dos seus trabalhos bem feitos nesse mundo e que infelizmente pagarão para ver no inferno infelizmente... Diante de minha crença Cristã, declaro que existe o BEM e o mal, o diabo e DEUS, a treva e a LUZ. Segundo a Bíblia o diabo já foi derotado faz pace na cruz quando Jesus sendo Deus veio e pagou o preço pela minha e sua vida, dano a opção de vida ou morte. Deus só não nos força a segui-los pq ELE é perfeito e fiel em cumprir a lei que ELE próprio criou, as leis espirituais que estão na Bíblia. Cabe a nós escolhermos quem é mais specialty, se há rivalidade, e se Deus é o melhor caminho, afinal temos o livre arbítrio... A MINHA ESCOLHA É DEUS COM TODA CERTEZA! abraço

• Bem Aventurado é aquele que não precisa ver para crê!

• Você nao precisa acreditar se nao quiser,mas no seu caso vc precisa de uma 'Direçao Espiritual' isso pode ajudar voce a encontrar o caminho certo para ter fé.Consulte alguem religioso,sei de sites q podem te ajudar.Minha mae sempre escutava essa radio e ajudava muito.

• Não sei porque vc não acredita."Deus" com seus profetas,apostolos,missionários e as pessoas falando nesse "Deus" que não aparece só tem encarregados.Mas acho que o medo do inferno é o que mais faz as pessoas se apegarem a "Deus".Embora eu mesmo nunca tenha tido noticias de alguem que foi pro inferno.As pessoas apenas morrem e ao que parece é só.

• EU TAMBEM NAO ACREDITO NISSO. Mesmo por que ja procurei todos e ninguem me ajudou CONTINUO NA MESMA MER.DA E AS PESSOAS ME DESRESPEITANDO

• Uma das maiores artimanhas de Satanás é fazer crer que ele não existe. E vc está cego para o mundo. Queres ver?

- Junte duas bactérias e deixe-as livres para procriarem e se desenvolverem. Sabe qual é a probabilidade delas chegarem as formas que temos hoje na natureza? é de 1 para 1 acompanhado de 1 caderno de 200 folhar recheado de zeros em todos os seus espaços. E não sou eu quem diz, mas um matemático cujo nome me foge agora.

Ainda mais com os vertebrados de uma forma geral, terem seus orgãos internos da mesma forma e com as mesmas funções.

- Pense em com simples descargas elétricas no cérebro conseguem gerar idéias, criatividade, aprendizagem,...???????

- Porque o cérebro é a chave de tudo, mas quando nos apaixonamos ou temos uma decepção o que nos dói é o peito?

- Como pode a natureza ser tão diversificada e colorida?

- Como pode o universo andar em tão grande equilíbrio, sem um planeta esbarrando no outro,... E tudo em movimento?

- Como podemos ter remorso por algo que cometemos? De onde vem esta noção de certo e de errado?

Poderia continuar aqui até acabar o espaço destinado a resposta. Mas creio que isto já me gabarita a lhe fazer a seguinte pergunta:

Como pode você engolir a tudo isto sem uma resposta plausível por parte da ciência, que é cheia de eu acho, pela hipótese, conforme a tese,... e não crer em um arquiteto maior?

• A realidade e a verdade existem independente das pessoas crerem ou não...

Jesus Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, breve voltará para reinar 1000 anos...

Crer ou não, de modo algum fará alguma diferença...

Sign In or Register to comment.