por que fazemos alguns movimentos involuntários?
Eu já vi muitas pessoas que as vezes estão paradas e ficam balançando a cabeça, fazendo algo com as mãos, e outros movimentos involuntários, e eu tbm faço uns movimentos assim, acho que todas pessoas tem isso são os tic nervosos que alguns falam.
Alguém sabe os motivos que nossos corpos fazem isso?
Comments
Oi Rafael!
Então, respondendo a sua pergunta.
O corpo fala o tempo todo! Em Programação NeuroLinguística, estudamos esses movimentos involuntários, que muitas vezes são percebidos apenas quando as pessoas gesticulam enquanto falam. Mas na realidade, esses movimentos também são feitos enquanto estamos pensando, refletindo sobre alguma coisa ou sentindo alguma emoção, ainda que quietos.
Você tem razão sim. Pode ser algum Tic nervoso. Ou TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).
Cada um com seu motivo diferente. Legal que você percebeu que também faz. Que tal observar-se pra saber como você anda se manifestando por aí?
Um abraço,
à o seu corpo se comunicando de forma não verbal, o corpo fala mais que as palavras, pode ser um piscar de olhos, por a mão nos cabelos, franzir a testa, mexer com a lÃngua na boca e etc, eu não diria e nem poderia afirmar ser exatamente "tic nervosos" porque quando estamos conversando, gesticulamos e fazemos gestos com nosso corpo, seja com a cabeça, olhos, braços, mãos, pernas.... Agora vc pode é observar em que momento vc faz determinado movimento, exemplo: situações de stress, apresentação de trabalho, som alto, som agradável, começe a obserar esses tipos e outras situações porque é normal fazermos esses movimentos dito involuntários mas corrigindo-o nosso cérebro comando esse movimento para ele ser feito ... então não é involuntário, mas fazemos sem nem perceber. Leia algo pode ser no google mesmo, sobre comunicação não verbal...
e uma expressão corporal
à uma necesidade do corpo de expressar, de externar fÃsicamente nossas ansiedades, ok?