Passar em medicina é tão difícil assim como as pessoas dizem?

Quais são a dificuldade que as pessoas vêm?

Pergunta extra: A faculdade é puxada?

Comments

• meu primo faz faculdade de medicina, ele estudou tres anos para conseguir passar se escreveu em cinco faculdades diferentes, a media do enem teve que ser maior que 750 pontos somando tudo, ficou parecendo um louco não parava de estudar nunca, teve crises de choro por causa da pressão, emagreceu, começou a fazer curso pre vestibular quando estava ainda no 2° ano, conseguiu passar agora ele está muito mais tranquilo e feliz, estuda de segunda a sabado de manha até de noite, ve a namorada somente nos domingos, viaja pra muitos lugares diferentes porque sempre tem uma palestra, um estagio ou alguma coisa assim, é o sonho dele, está feliz e é o que importa, se for o seu não desista nunca

• É um curso concorridíssimo (pode ser engano meu, mas acho que o salário fala mais alto que o gosto, claro que não em todos os casos) e, com certeza, é absurdamente difícil (se for de uma universidade que se preze), afinal é uma preparação que o indivíduo tem pra lidar com outros indivíduos, para salvar vidas, para descobrir algo que revolucione a ciência e afins. :)

• Tem que estudar em média de 5 a 8 horas por dia depois de um tempo..

A nota de medicina em uma federal é a maior de todas. Gira quase em torno de 750. Porém nem todas as provas do enem valem mil para começo de história. A única que vale é a redação, e se você fechar é necessário que tire nota máxima e esforçe muito. Por isso é tão difícil. É exigido algo que é quase impossível e improvável de acontecer.

• Sim, é difícil porque é um curso bastante concorrido e na grande maioria das vezes, a prova é difícil. Sim, a faculdade é puxada, porque o curso é em horário integral; ou seja, de manhã e de tarde. Se quiser me adc no skype: tales15p

Abs.

• Eu passei em 1° lugar em Engenharia Mecanica no Enem, com 100% da bolsa, tirei 708 na prova e 900 na redação, isso é considerado uma nota bem alta,na melhor faculdade privada do Brasil, e acredito que se fosse pra medicina, seria um dos últimos colocados. Quer uma boa dica ??? Compre essas ""biblias do enem """ que são vendidas em muitas bancas de revista por aí, foi o que mais me ajudou a estudar.

• É muito difícil...

As vagas são bastante concorridas e os cursos muito demorados.

Mas existe um mercado negro nessa área, aí fica mais fácil.

• Sim cara, eh muito dificil. A grande dificuldade em entrar na faculdade, eh por conta da demanda, sao muitas pessoas pra poucas vagas. Teve ano q ja foram 1600 pessoas por vaga.

E depois pra sair tbm eh dificil, eh um curso muito puxado.

• difícil pra entrar e difícil pra sair , é o curso mais puxado de todos.

• Amigo Dinastia, já lhe falei da minha fé e doutrina em respostas anteriores. Só lhe pergunto: O que é o corpo diante da grandeza do espírito? bjs. Antes distribuía flores. Agora mando-lhe luz.

Sign In or Register to comment.