Se Jesus era Deus em forma humana, ele morreu para nos salvar dele mesmo? ?

Update:

Acho que é muito pra mente bitolada dos crentes.. hehehe

Comments

  • Primeiro que a idéia de Jesus como D´us é totalmente contraditória com o Tanach Judaico, com a Torá, até mesmo sendo incoerente com os próprios registros do Novo Testamento.

    Vamos supor que Jesus seja D´us, isto em sí de forma lógica já torna inválido os próprios exemplos de Jesus tão proclamados pelos missionários cristãos como exemplos a ser seguido!

    Basta pensar no assunto. Se todas as ações vieram de um ser que tudo pode, no caso D´us, na figura de Jesus, seria algo inatingível para nós simples mortais.

    Agora se temos por clareza que Jesus é um homem, ficaria muito mais coerente seguir seus exemplos, pois, de igual para igual!

    Se seguirmos a linha de raciocínio que Jesus era D´us, então todos os seres humanos também seríamos deuses, pois segundo suas próprias palavras, poderíamos fazer o que ele fez e até mais.

    E existem várias passagens do proprio Evangelho que demonstram a idéia de Jesus como D´us ser um erro, talvez mais que isto, uma aberração!

    Veja a seguir:

    Jo 4,34: "Jesus afirmou: ‘Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou a levar a cabo a sua obra’".

    Jo 5,19: "... Eu vos afirmo e esta é a verdade: o Filho nada pode fazer por si mesmo, a não ser o que vê o Pai fazer".

    Jo 5,30: "Não posso fazer nada por mim mesmo. Julgo segundo o que ouço; e o meu julgamento é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou".

    Jo 6,37-38: "Tudo o que o Pai me dá, virá a mim e não jogarei fora o que vem a mim, porque desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou".

    Jo 14,28: "Se me amásseis, vos alegraríeis de que eu vá ao Pai, porque o Pai é maior do que eu".

    Agora fica a pergunta: Onde foi que surgiu a idéia de que Jesus é D´us?

    A questão da divindade de Jesus, rejeitada por três concílios, dos quais o mais importante foi o de Antioquia (269) foi, em 325, proclamado pelo de Nicéia.

    Após a declaração de que Jesus era Deus, vem para encaixá-lo nada mais foi que uma cópia da base fundamental de outras religiões, bem mais antigas que o Cristianismo.

    Como exemplo, temos: Brahma, Shiva e Vischnu – dos hindus; Osíris, Isis e Orus – dos egípcios; Ea, Istar e Tamus – dos babilônios; Zeus, Demétrio e Dionísio – dos gregos; Orzmud, Arimam e Mitra – dos persas; Voltan, Friga e Dinas – dos celtas; etc

    Agora a questão da Salvação:

    Salvação de quê?

    Veja outra referencia também bíblica que mata toda esta idéia absurda de Inferno.

    Está escrito em Genesis capitulo 2, versículo 7:

    "E formou o Senhor D´us o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

    Sendo assim o detalhe fundamental deste versículo é que quem sopra (D´us) sopra de SI MESMO!

    Com isto fica totalmente válida esta pergunta que desafia a crença do inferno: D´us por acaso enviaria a sí mesmo para um inferno?

    A idéia de um inferno eterno é importada também dos povos pagãos.

    Não tem base na Torá nem no Tanach Judaico.

    Se D´us é amor, por que castigaria eternamente?

    Se ainda assim castigar ele estaria castigando a SI MESMO!

    Realmente o Cristianismo deixa muito, mas muito a desejar!

    Abraços

  • No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o VERBO ERA DEUS.

    João 1, 1.

    Jesus disse que era Deus: EU E O PAI SOMOS UM.

    João 10, 30.

    Assim como está em Romanos 9,5; Tito 2, 13; Filipenses 2, 6 e tantas outras passagens (já que não cabe ficar transcrevendo a Bíblia toda aqui).

    Quem não quiser acreditar está no seu direito...

    MAS É O QUE ESTÁ NA BÍBLIA!!!

  • Sim Ele era Deus na forma humana (João 1.1,14; 1° Timóteo 3.16)

    Mas que morreu não foi Deus, mas sim a natureza humana (Mateus 27:46; Lucas 23.43)

    Note: E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que HOJE estarás comigo no Paraíso.

  • Sim Jesus é Deus ENCARNADO, leia o Ev de João e a Carta de Paulo aos Filipenses que mostra claramente Jesus tendo 2 naturezas, uma humana nascida de Maria, e outra Divina, eterna juntamente com o Pai como nos relata o evangelista João. Quando Jesus se refere ao Pai em tom submisso é a sua natureza humana operando, natureza esta que chorou e gritou de dor na cruz. Quando Jesus perdoa os pecados, resuscita mortos, faz milagres, anda sobre as águas e enfim ressuscita, é a sua natureza divina operando. Nota, se Jesus não fosse Deus, como poderia ter-nos dado a salvação? Será que Jesus não estaria passando o Pai pra trás com suas atitudes de Deus????

    Amigo, quando vc ver uma TJ falando heresias em relação a Jesus Cristo, mostre o seu dedo mediano para ela e pronto!

    ....................................................................................................

    Gemini com sua permissão vou resolver esse xilique que esse TJ Long acabou de aprontar na sua pergunta. Xiliques são comuns em TJs, suas doutrinas anti-bíblicas são tão confusas que basta uma amostrazinha da clara sã doutrina que logo eles caem em xiliques por causa da falta de argumentos.

    Long, deixando de lado o seu xilique, me atenho à questão teológica. Vc disse "como poderia Jesus estar em dois lugares ao mesmo tempo". Ora meu nobre, como vc já sabe não sou teólogo para lhe dar uma resposta mais satisfatória, mas usando a Bíblia posso te afirmar que em assuntos de Deus a nossa compreensão é logicamente limitada: "Ó abismo de riqueza, da sabedoria e de ciência em Deus! Quão IMPENETRÁVEIS são os seus juízos e INEXPLORÁVEIS os seus caminhos! Quem pode COMPREENDER o pensamento do Senhor? Quem foi o seu conselheiro? Quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuido?" (Rm 11,33-35).

    Outra questão sua é sobre a natureza humana de Jesus operando, mais uma vez recorro à Bíblia: "Sendo ele (Jesus) de condição DIVINA , não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo EXTERIORMENTE reconhecido COMO HOMEM (aparentemente, por causa da encarnação, Jesus não parecia Deus, mas na verdade ele é Deus!), humilhou-se ainda mais, tornando-se OBEDIENTE (a obediência de Jesus é a sua natureza humana operando) até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes (igual ao do Pai!!!!), para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho (adoração) no céu, na terra e nos infernos (existem almas nos infernos!). E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai (unidade divina entre o Filho e o Pai), que Jesus Cristo é o SENHOR (Kirios = Deus)" (Filp 2,6-11).

    Outra questão que vc levantou, mais fácil ainda de se resolver, é sobre a filiação divina de Jesus. Ora meu nobre, existe outra maneira mais clara de se dizer que Jesus é Deus do que o chamando de Filho de Deus? Diante da majestade de Jesus, Pedro e o soldado que crucificou Jesus o chamaram de FILHO DE DEUS! Isto quer dizer que ele NÃO É CRIATURA de Deus, não foi criado, mas gerado. O nosso pai não nos cria, mas nos gera juntamente com nossa mãe. Não somos criaturas de nossos pais, mas somos SEUS FILHOS. Ora, o Pai sendo eterno, o Filho tbm é eterno, pois carrega a natureza do Pai que é a natureza divina. A Bíblia fala que somos filhos do Pai por DOAÇÃO e não por natureza. Porque Jesus assumiu a nossa natureza passamos a ter o título de IRMÃOS de Jesus, mas isto por doação, e não por natureza, pois só Jesus Cristo é o FILHO UNIGÊNITO do Pai!

  • enlouqueceu criatura?

  • Só espero que você tenha salvação

  • Jesus era um ser divino, o filho de Deus, conforme ele mesmo afirmou em diversas ocasiões, e não o o próprio Deus.

    Não seria justo se toda a humanidade morresse por causa do pecado de um único homem perfeito, Adão. Assim, para que a justiça fosse feita, era necessário que apenas um homem perfeito desse sua vida em troca do pecado mortal de Adão. Obviamente, ninguém da humanidade podia se qualificar, pois todos pecamos por sermos descendentes de Adão. Por isso Deus amorosamente enviou seu filho, que veio voluntariamente, para morrer em prol da humanidade e dar a sua vida como resgate da escravidão ao pecado e a morte. Assim, aqueles que aceitam esse sacrifício e agem em harmonia com isso podem ter de volta a perspectiva de vida eterna que Adão tinha antes de pecar.

  • Cristo Jesus Veio ao Mundo para Salvar Pecadores

    1 Timóteo 1:15

    por

    John A. Kohler, III

    É deveras uma palavra fiel e digna toda aceitação a de que Cristo veio ao mundo para salvar pecadores. Ele não veio ao mundo para tentar salvar todos os pecadores, mas para realmente e certamente salvar todos aqueles dos pecadores eleitos a quem Deus o Pai Lhe deu para salvar. Em Mateus 1:21 é dito: “E lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

    I. Cristo Jesus veio ao mundo e resgatou e redimiu o Seu povo.

    A. Isto significa que Ele pagou o preço que era devido para livrá-los da maldição da lei e da escravidão de Satanás e do pecado.

    B. Isto é ensinado em Mateus 20:28; Gálatas 3:13; Efésios 1:7; Hebreus 9:12; 1 Pedro 1:18-19; e Apocalipse 5:9.

    II. Cristo Jesus veio ao mundo e propiciou a ira de Deus contra o Seu povo.

    A. Isto significa que Ele apaziguou ou satisfez a ira de Deus contra eles e seus pecados por tê-la derramado sobre Si mesmo.

    B. Isto é ensinado em Romanos 3:25; Hebreus 2:17; e 1 João 4:10.

    III. Cristo Jesus veio ao mundo e reconciliou Deus e o Seu povo.

    A. Isto significa que Ele removeu a inimizade e alienação entre eles e os uniu em união eterna.

    B. Isto é ensinado em Romanos 5:8-10; 2 Coríntios 5:18-19; Efésios 2:13,16-17; e Colossenses 1:21-22.

  • Meu Deus, tem misericórdia!!!

  • Pq Deus vai nós salvar dele mesmo me diz???

Sign In or Register to comment.