Você já esmagou seu filho com uma pedra hoje?

Segundo a bibliolatria, tudo que precisamos para nosso conforto espiritual, encontramos no livro de Salmos e se precisamos estar confortados temos então que seguir a "palavra de Deus" e esmagar nossos filhos com uma pedra.

"SALMOS 137:9 “Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!”

Update:

Muito bem, meus caros amigos evangélicos, entendi. Os judeus estavam cativos na Babilônia, aprisionados por Nabucodonosr II, no reinado de Joaquim, que se rendeu voluntariamente, em 598 a.C. e oficiais , artífices são levados para o exílio e Zedequias, tio do Rei Jeoaquim, é nomeado como rei vassalo e11 anos depois, ante nova sublevacão em Judá, ocorre a segunda deportação em 587 a.C. e a consequente destruição de Jerusalém e seu Templo.

Aí então Deus se lamenta pelo cativeiro de seu povo, pois não é a bíblia a palavra de Deus?

Lembrem-se que foi o proprio Deus que se emputeceu com seu povinho e o levou para o exilio. Deus contraditorio

Aah, sim, entao voces afirmam que Deus insufla a vinganca, porque deseja na palavra que alguma nacao faca com os babilonios o mesmo que fizeram aos judeus. O Deus de voces e assim, controverso, vingativo, cruel...

Pastor, aceita um debate sobre os absurdos da Biblia para representar ser ela a palavra de Deus

Aguardo a sua mensagem.

Comments

  • Não amigo... até concordo que a bíblia é cheia de atrocidades! Disso não ha duvidas! Mas justiça seja feita, nesse salmo aí o autor fala de outras pessoas, acho que dos babilonicos, que naquela época dominavam os judeus. Por isso o salmista disse: "feliz o que matar os seus filhos esmagando-os nas pedras", mas os filhos dos babilonicos. De qualquer forma, não deixa de ser uma coisa cruel, e que a gente só encontra na biblia!!!

  • EPSYLON

    Graças a "deus" que sou Ateu!

    rsrsrsrs

    Minhas queridas filhas, que vão ficar sem o pai durante 6 meses! Quanto mais ter que as esmagar com pedras!

    Meu espírito vai descansado, porque irei fazer o bem para crianças necessitadas!

  • Mas eles seguem a risca apenas a parte que fala de dízimos... O resto é reinterpretado.

  • eu nao vou esmagar meu filho hj, pq isso ta fora de moda.

    a versao moderna eh jogar pela janela.

  • Você sequer se deu ao trabalho de ler o salmo todo...

    Faça-o agora, por favor:

    SALMO 137

    1 JUNTO dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião.

    2 Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas.

    3 Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião.

    4 Como cantaremos a canção do SENHOR em terra estranha?

    5 Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza.

    6 Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria.

    7 Lembra-te, SENHOR, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces.

    8 Ah! filha de Babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós.

    9 Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.

    Agora entende que o povo estava reclamando dos maus tratos quando eram escravos e os opressores ainda pediam que cantássem...

    Os versos 8 e 9 soam como um desejo de vingança... Ah se alguém fizesse com vocês o que vocês estão fazendo conosco... Feliz aquele que pegar os seus filhos "nação opressora" e os esmagar em pedras.

    Experimente fazer análise de texto e estude mais um pouco antes de fazer comentário sarcásticos sem fundamentos.

    Paz

  • lógico, afinal deus disse que o que ta na biblia é isso mesmo, sem interpretações. quem sou eu?( lembrando rabinho do tela class de ontem. kkkk)

  • vc é muito engraçado ,quando fala declaradamente ,pra aceitar a JESUS CRISTO como único e suficiente salvador ,vc não fala agora quando fala algo que tem que ter interpretação ai vc debocha ,até quando vc vai continuar desta forma brincando com as coisas celestiais e com as espirituais,NÃO ESQUEÇA QUE DEUS NÃO DORME ELE SEMPRE ESTÁ COM OLHOS BEM ABERTOS PRA VER TUDO E TODOS ,PRINCIPALMENTE ALGUÉM COMO VC QUE FAZ E DESFAZ DAS COISAS QUE VEM DE DEUS O TEU CRIADOR ,UM DIA VC VAI PRESTAR CONTAS E AI???????????,SERÁ QUE VC VAI FAZER O QUE FAZ HOJE.

  • Hoje não.Amanhã talvez....

  • Pegar pedaços isolados da Bíblia para interpretá-los como quiser é muito fácil, por que você não analisa o contexto todo?

    Vamos lá eu te ajudo!

    Primeiro vamos analisar o que o Salmo diz.

    O Salmo 137 é o cantico dos exilados na Babilonia, este Salmo é uma obra-prima da lírica de todos os tempos, mostra expressões profundas e pugentes da dor humana, pranto amargo de quem perdeu o que era mais caro ao seu coração, indignação violenta contra os causadores de tanto sofrimento. É a expressão do drama de todo um povo, erradicado de sua terra, pisoteado em seus afetos mais intímos, aviltado em sua honra por deportadores, que tripudiam sobre a desgraça deles, e insultado no que tem de mais sagrado: os sentimentos íntimos de sua alma apegada a Sião. A lembrança da destruição de Jerusalém e da profanação do templo provoca imprecações contra os devastadores de Israel, buscando vingança na mais terrível das maldições.

    Agora sabendo de tudo isso, eu vou te ajudar a interpretar o Salmo corretamente, vamos lá?

    SALMO 137

    1-Juntos aos rio da Babilônia sentemos a chorar, lembrando de Sião. (todo exilado sente saudade de sua terra, sobre tudo quando se ama o lugar em vive.)

    2-Nos salgueiros da vizinhaça penduramos nossas harpas. (eles não têm motivos para cantar, concorda?)

    3-Pois ali nossos deportadores nos pediram cânticos e nossos opressores nos pediram alegria: "Cantai para nós algum cantico de Sião". (não preciso te explicar que isso é deboche, né?)

    4-Como entoar um cântico do Senhor em terra estrangeira? (sobre tudo quando esta terra em um deus para cada coisa e vive muito bem assim. Sem falar que as práticas na Babilonia chocaria qualquer cristão. 'Depois se você quiser te dou umas dicas sobre a Babilonia, afinal de contas é pra isso que serve as historiadoras' ).

    5-Se me esquecer de ti Jerusalém, que se paralise minha mão direita!

    6-Pegue-se minha língua ao céu da boca, se não me lembrar de ti; se não fizer de ti Jerusalém a minha suprema alegria! (aqui temos uma promessa de não esquecer e de honrar os custumes que tinham)

    7-Contra os filhos de Edom lembra-te, SENHOR, daquele dia de jerusalém em que diziam: "Arrasai-a, arrasai-a até os fundamentos!"

    8-Filha da Babilonia , devastadora, feliz de quem te der a paga de quanto nos fizeste!

    9-Feliz de quem agarrar teus filhinhos e os esmagar contra os rochedos! (e aqui por fim, eles demosntram a ira que estão sentindo e lançam uma praga sobre a Babilonia. Pratica essa que é adotada até hoje.)

    Portanto os filhinhos em questão aqui, não se trata de crianças, uma que a Babilonia sendo um lugar não pode gerar uma criança, e sim dos bárbaros que existiam na Babilonia. Eles não pedem para que sacrifiquemos nossos filhos, eles apenas clamam por vingança. O que é compreensível.

    Para ficar mais fácil pra você entender vou te dar um exemplo bem claro, você acha que os índios desejaram o bem dos portugues invasores?

    Para se fazer uma crítica como esta, primeiro você tem que saber o que esta falando e do que esta falando.

    Fica aí a dica.

  • CONTA A HISTORIA TODA...:

    7 Lembra-te, Senhor, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces.

    8 Ah! filha de Babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós.

    9 Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.

    FÓRMULA:

    Teologia da Esperança judaica + Exilio babilonico + Teologia da Retribuicao + Lei de Talião

    Olho por olho, dente por dente...

    Nao esta dizendo estes versos para assim fazer, mas que aquele que fizesse livraria as proprias crias do mal que estaria por vir contra a Babilonia, O Imperio Opressor...

    Babilonia nao existe mais e judeus e Jerusalem, sim...

    Conta a historia toda...

    O.O!

    .

Sign In or Register to comment.