olá amigos minha pergunda é essa meu sobrinho trabalha num mercado e ele ganha R$10,00 por dia.?
eu gostaria de saber se isso é exploração de trabalho e se dar algum processo??lembrando que ele tem apenas 15anos
ele entra no trabalho as13Horas e faz uma hora de almoço e depois continua trabalhando até as 21:20 eu aconcelhei ele apegar os recibos de pagamento e guarda eu acho que isso
já é uma prova que ele recebe apenas R$300 reais por mês
eu vou falar para ele tirar fotos da onde ele trabalha e dos funcionario vcs acham uma boa prova para processar o mercado ou ainda é muito pouco ???
Comments
Ele foi obrigado a trabalhar nesse local? Por que não sai de lá se estiver insatisfeito? Trabalho nesta idade só pode ser feito como menor aprendiz, pois é contra a lei(Constituição Federal de 1988)
Meu caro Guii, foi exatamente isso que eu disse: COMO MENOR APRENDIZ PODE!
Para um menor de idade, está mais do que bom. Não configura trabalho escravo isso.
Olhe, a idade permitida para trabalhar é 16 anos.
Muitos jovens querem trabalhar antes e ter seu próprio dinheiro, mas é muito dificil conseguirem por haver pessoas que pensam como você.
Se acham que é esploração tirem o menino do trabalho, alias isso deveria ser feito desde o 1º dia que constataram que poderia estar sendo explorado.
A justiça do trabalho não é para ser ajustada para qdo achar que deve receber um dinheiro a mais, mas para resolver conflitos alertados.Pense bem se vale a pena?
bom em caso de Brasil é sim!
pois mesmo ele ganhando todo o dinheiro do mundo trabalho infantil é considerado crime!
veja bem isso prq o salario ñ ta tão ruin assim!
e se ele realmente precisar do emprego vc processando ele vai ficar desempregado e vai ser dificil encontrar trabalhos futuros!
Espero q eu tenha ajudado
Quisera eu ter uma renda nessa idade, eita povo que nunca tá satisfeito
Acho que se ele for aprendiz tá tudo certo...
Tem que processarr! Acho que essas provas já são suficientes, não precisa muita coisa, vcs ganham fácil a causa... tem uma lei que proÃbe o trabalho para menores de 16 anos, só não sei qual é...
Olha eu trabalho em um jornal como aprendizz e ganho aproximadamente 11$$ por 6 horas e meia d trabalho...
Eu axo uma exploraçao, mas vale a experiencia, sem contar q adoro o local...
E sports man, segundo a constituiçao, qlqr menor a partir dos 14 pod etrabalhar, obedecendo a algumas restriçoes...
ele deve ter uma opinião formada sobre isso!
mas em um pais como o brasil que o mercado de trabalho é tão competitivo é uma boa ideia começar como ele começou!pois nenhum jovem de 15 anos q nunca trabalhou vai começar em um extra ou carrefur!
Ei,o salário dele não está tão ruim assim não,acho que não cabe processo neste caso não,pois ele está recebendo regularmente...