Olá pessoal, gostaria de ajudar adolescentes grávidas?

Vejo aqui onde mora,especificamente no meu bairro muitas adolescentes gravidas,hoje mesmo vi uma garota de 13 anos no posto de saúde pra tomar vacina, mas a vacina antitetânica ela não pode tomar pq só toma com 15 anos!!! Tirando essa parte da vacina, gostaria de poder ajudar moralmente,psicologicamente,sei lá, poder abrir um grupo de apoio! Sou apenas uma dona de casa,com ensino médio completo , mas com experiencia própria em gravidez na adolescencia!!!Será q posso abrir um grupo de apoio, oq posso fazer p conseguir, preciso ter q ir na prefeitura? Bom é um desejo q tenho, pois tive muito apoia na minha gravidez mas mesmo assim tive q superar muitas coisas, mas fico pensando na jovem q está sozinha e precisa desabafar!tento ajudar com palavras pela internet,respondendo em alguns blogs,sites de meninas desesperadas! então pessoal alguém sabe me responder! Me ajudem nessa!

Comments

• te dou os parabens só pela sua vontade. vc pode ir ate o posto de saude e se oferecer pra fazer um trabalho voluntario com as adolescentes, pode ir a escolas ou ate mesmo na prefeitura. mas acho a ideia do posto mais interessante, pq as adolescentes gravidas vao ter que ir la para pré-natal mesmo. mas antes de se oferecer como voluntaria, ponha suas ideias e objetivos em um papel, assim fica mais facil convencer que vc é util.

• Muito legal sua atitude, realmente uma palavra amiga, um conselho sábio ajuda mto nessa hora...

em questão ao "grupo de apoio" eu não sei :/ geralmente o posto tem psicólogas pra encaminhar...

mais qdo a grávidez já foi divulgada né....faz um orkut sobre isso, um blog, quem sabe dá certo...

pq vc precisa conhecer essas meninas enquanto elas ainda não contaram pra ninguém, para que não façam aborto, ou sofra algum preconceito dos pais...

Muito linda sua atitude, tomara que dê certo....precisei mto de apoio qdo descobri a minha gravidez, e com certeza TODAS precisam...

Sign In or Register to comment.