olá amigos minha pergunda é essa meu sobrinho trabalha num mercado e ele ganha R$10,00 por dia.?

eu gostaria de saber se isso é exploração de trabalho e se dar algum processo??lembrando que ele tem apenas 15anos

ele entra no trabalho as13Horas e faz uma hora de almoço e depois continua trabalhando até as 21:20 eu aconcelhei ele apegar os recibos de pagamento e guarda eu acho que isso

já é uma prova que ele recebe apenas R$300 reais por mês

eu vou falar para ele tirar fotos da onde ele trabalha e dos funcionario vcs acham uma boa prova para processar o mercado ou ainda é muito pouco ???

Comments

• Ele foi obrigado a trabalhar nesse local? Por que não sai de lá se estiver insatisfeito? Trabalho nesta idade só pode ser feito como menor aprendiz, pois é contra a lei(Constituição Federal de 1988)

Meu caro Guii, foi exatamente isso que eu disse: COMO MENOR APRENDIZ PODE!

• Para um menor de idade, está mais do que bom. Não configura trabalho escravo isso.

• Olhe, a idade permitida para trabalhar é 16 anos.

Muitos jovens querem trabalhar antes e ter seu próprio dinheiro, mas é muito dificil conseguirem por haver pessoas que pensam como você.

Se acham que é esploração tirem o menino do trabalho, alias isso deveria ser feito desde o 1º dia que constataram que poderia estar sendo explorado.

A justiça do trabalho não é para ser ajustada para qdo achar que deve receber um dinheiro a mais, mas para resolver conflitos alertados.Pense bem se vale a pena?

• bom em caso de Brasil é sim!

pois mesmo ele ganhando todo o dinheiro do mundo trabalho infantil é considerado crime!

veja bem isso prq o salario ñ ta tão ruin assim!

e se ele realmente precisar do emprego vc processando ele vai ficar desempregado e vai ser dificil encontrar trabalhos futuros!

Espero q eu tenha ajudado

• Quisera eu ter uma renda nessa idade, eita povo que nunca tá satisfeito

• Acho que se ele for aprendiz tá tudo certo...

• Tem que processarr! Acho que essas provas já são suficientes, não precisa muita coisa, vcs ganham fácil a causa... tem uma lei que proíbe o trabalho para menores de 16 anos, só não sei qual é...

• Olha eu trabalho em um jornal como aprendizz e ganho aproximadamente 11$$ por 6 horas e meia d trabalho...

Eu axo uma exploraçao, mas vale a experiencia, sem contar q adoro o local...

E sports man, segundo a constituiçao, qlqr menor a partir dos 14 pod etrabalhar, obedecendo a algumas restriçoes...

• ele deve ter uma opinião formada sobre isso!

mas em um pais como o brasil que o mercado de trabalho é tão competitivo é uma boa ideia começar como ele começou!pois nenhum jovem de 15 anos q nunca trabalhou vai começar em um extra ou carrefur!

• Ei,o salário dele não está tão ruim assim não,acho que não cabe processo neste caso não,pois ele está recebendo regularmente...

Sign In or Register to comment.