Como posso evitar a formação de musgo no aquario?

o meu aquário esta ficando de coloração esverdeada.no vidro e nas pedrinhas do assoalho.Isso e prejudicial aos peixes?

Comments

  • Algas verdes não são prejudiciais aos peixes.Existem espécies que se alimentam exclusivamente de algas verdes.Você pode evitá-las tapando os lados do aquário por onde penetra a maior parte de luz solar direta, ou mudar o aquário de lugar.Voce pode utilizar papelão que bloqueia completamente a luz solar.

  • Não, se não for em excesso. As algas consomem oxigênio e seus peixes também, então cuidado para não sufocar os peixes. De maneira geral, caso seu aquario tenha uma boa bomba, não deve ser problema

    Se te incomoda, recomenda comprar uns cascudos ou limpa vidros.

  • Não prejudica não. Passe uma esponja limpa por dentro do vidro que irá melhorar um pouco. Outra solução é comprar aqueles peixes limpa fundo e limpa vidro, vc conhece? Eles ficam grudados no vidro e comem esse lodo.

  • provavelmente vc deixou perto de onde bate sol, o que faz aumentar o musgo, então mude de lugar, e também arranje uns peixes limpa vidro como cascudos, por exemplo, ajudam bastante, só não esqueça de ver direito o PH da sua água para não matar os coitados!

  • Sim pois todo ser vivo precisa de um anbiente limpo para viver.Compre uma bonba de circulação de agua caso não saiba qual bomba se adequa ao tamanho de seu aquario va a uma loja de aquarios que eles te orientam.Eu tou com plano de fazer uma aquario pra min pois os aquarios são muito caros vou encomenda o vidro cortado no tamanho que quero e montalo já pesquisei na net é facil e mais barato .

  • Sim com certeza compre uma bombinha pra agua circula.

  • Seu aquário está precisando de limpeza de um profissional, não é muito caro e vale a pena. Coloque uma bomba e peça ajuda numa casa especializada quanto a remédios para controlar o ph de água e sua temperatura. Normalmente lavo o aquário a cada seis meses e nunca juntou lodo ou musgo em nenhum dos acessórios ou nas paredes.

  • Aquário é um ambiente isolado e muito complicado de se equilibrar, qualquer coisa em excesso é prejudicial para a fauna e flora dele. A limpeza periódica é fundamental para a saúde do aquário, mas musgos e algas se proliferam muito quando há excesso de iluminação. Se você tem luz no seu aquário, procure mantê-la ligada por um período menor. O peixinho Limpa-vidro ajuda a controlar esse efeito.

  • Limpa o aquário e compra aqueles peixinhos limpa vidro!

  • limpando sempre ele ou colocando uma bomba para movimentar a agua

Sign In or Register to comment.