Você já teve ou tem depressão?

Você já teve ou tem essa doença? Conte-me seu caso, como aconteceu, o que sentia, como se curou e tudo mais. Obrigado aos que responderem.

Comments

• Já tive e não desejo nem para o meu inimigo.

É uma doença pouco conhecida pelos médicos, sou testemunha disso, passei por vários e não detectaram o problema, só me enchiam de remédios (analgésicos, antinflamatórios e etc) e exames laboratoriais que comiam todo o meu dinheiro.

A depressão parece com afogamento no mar invisível, você se afoga e ninguém vê e dá vontade de cometer suicídio pra chamar a atenção para o sofrimento, e você me pergunta: Quê sofrimento?

O deprimido se sente um fracassado, não consegue acreditar no seu potencial, sente falta de ar, dores no peito, dores musculares, azia, bruxismo, urina presa, síndrome do pânico, agressividade( fui parar na delegacia) fobia social, medo de atender o telefone e etc, resumindo a felicidade some.

Tenho depressão desde criança, abandonei a escola cinco anos seguidos, empregos, cursos, trabalho, clientes e etc. Sou considerado uma pessoa muito inteligente e emocionalmente burra, mas creio que toda essa trajetória se deve ao bullyng que sofri na infância em casa e na escola.

Existe dois tipos de depressão, a emocional e a orgânica, a minha parece ser emocional.

Hoje tenho 41 anos e vivo de antenas ligadas para qualquer sintoma que venha a indentificar o problema, depois de seis meses de terapia com psicólogo e remédios pra ansiedade tive uma melhora significativa, são só 35 anos de altos e baixos vivendo entre o David Baner eo incrivel Huck ( dois personagens que parecem comigo, o pacato e o agressivo.)

Um abraço e espero ter ajudado.

• Sim infelizmente já tive depressão de complexo de inferioridade.Essa doença te deixa achando que a vida ñ tem mais sentido.Mas para se livrar dela tem que chamar muito por DEUS...

• Eu tive algo próximo, acho que era um início de depressão... Aí, pensei comigo "não quero essa vida para mim não", então resisti e me recuperei.

• Eu tenho depressao cronica, e nesse caso, em algum periodo do ano eu acabo tendo essa baixa na felicidade, fico quieto, caido.. Mas ainda nao fui em um psicologo, pois e a terceira vez que isso me acontece, e espero estar curado logo, para sentir prazer em fazer as coisas da vida.

• Graças a Deus Não !!!!

• Tenho depressão min ha vida inteira, Infelizmente descobri que esta doença não tem cura. Tem períodos de melhora e calmaria, e periodos de crises intensas.Não dá para melhorar sem remédios, não existe terapia que dê jeito. Hoje em dia sabe-se que a depressão é um desequilibrio quimico do cérebro, então precisamos tomar medicações para equilibrá-lo.

• ja tive depressao e sindrome do panico, fiquei curado com ajuda de um psiquiatra que receitou antidepressivos e de uma psicologa que fez terapia cognitiva comportamental, procure se quiser uma universidade que tenha curso de psicologia ou caps de sua cidade ou sistema unico de saude, ou os neuroticos anonimos, www.neuroticosanonimosl.org.br

Sign In or Register to comment.