casamento para o homem nos dias de hoje é quase um suicídio?

alem de sustentar uma familia, hoje as mulheres estao mais exigentes, impacientes e sao menos donas de casa? aquele tipo de mulher q fazia suas obrigacoes domesticas esta quase extinta? e as q trabalham, muitas utilizam seu salario realmente para ajudar a pagar as contas? sem falar na lei q favorece quem nao trabalha na relacao e logo na primeira semana de casado, pedindo divorcio ja tem direito a metade do patrimonio da outra pessoa, se casar com regime total de bens?

obs: faco essa pergunta pq noto q todos os meus amigos estao com os dois pés atrás para casar, os poucos q se casaram estao com medo ate hoje.

Comments

• Sinceramente? Hoje em dia as pessoas estão tão carentes de afeto e de suporte familiar, que eu acho que cada vez mais estão querendo formar uma família. Homens também. Essas questões de ficar com pé atrás a respeito de quem vai ficar com o que se separar, nem deveria ser levado em conta, uma vez que se o casal se respeita (respeito, não amor), essas questões não são decisivas na hora de se escolher construir uma vida juntos... Serão, se não der certo. Aí é outra história. Todos estamos sujeitos à não dar certo em qq plano que tivermos para nossa vida. É o que eu acho.

• n sou h,e considero casamento suicidio,vc perde toda a liberdade

cruz credo sai de retro!!!!!

• claro que não é só saber com quem vc esta casando e não vem com essa que não esta escrito na testa que muitas vezes esta nós e´que não conseguimos enxergar o sufuciente

beijos tania

• Meu caro si vc ta pensando en se casar con uma mulher para que ela seja a sua escrava ta muito equivocado,mulher não é escrava de ningueim,vc devería viver um tempo sozinho para aprender a valorar o trabalho domestico,ahi si vai ,arruma uma mulher e case-se.Abraço

• apartir do momento que ele passa a amar, não!

• Não acho casamento um suicídio não, sou casada e sou muito feliz, claro que sempre tem altos e baixos mas isso é normal, é muito ruim ficar sozinho, ficar cada dia com um, vai chegar uma hora que isso tudo perde a graça. A melhor coisa é vc amar, aproveitar enquanto esta com a pessoa, se sente insegurança é so não arrumar filho, pq com filho ai fica complicado, mas tirando isso é so curtir e aproveitar o maximo. Boa Sorte

• Eu acho que é um suicidio sim . . .

As leis favorecem somente as mulheres e cobrem os homens de obrigações . . .

Para as mulheres . . . tudo . . . e para os homens nadaaaa . . .

Sem falar . . . que elas estão dando muitooo . . . estão sempre procurando quem as coma . . . não importando se é namorado, noivo ou marido . . .

Em tempos de namoro . . . sempre existe aquele pretensa fidelidade . . . depois de casada . . . se segura . . .

Ela sabe que tem as leis na mão . . . e os maridos tambem . . .

Casou . . . táááá´ferradoooooo . . .

Melhor comer as que aparecem . . . pois não dá despesa . . . pro resto da vida . . .

• É aquilo...

Quando estamos solteiros queremos casar... Quando estamos casados queremos "morrer"!...

Pois é, e a independência feminina então... Agora sim os homens sentem na pele muitas coisas que as mulheres sentiam...

Medo... Insegurança...

E hoje em dia isso se reverteu... As mulheres estão mais seguras, independentes...

Que maravilha! Ainda bem que faço parte desses novos tempos!

Mas não acho o casamento um suícidio... simplesmente hoje em dia... Não deu certo, separa...

Já estamos mais livres para tomar essas atitudes, pois muita coisa não são mais aturadas à longo prazo no casamento, levando ao divórcio, que a cada dia aumenta...

Muitos perguntam... se o divórcio só aumenta por que casar?...

Ainda bem que existe... Divórcio foi feito para se usar...

Então é isso... casemos e que seja eterno enquanto dure...

Sign In or Register to comment.