Gente,como faço para ter amigas?

Gente,tenho 13 anos e estou na 7ª série!mas no recreio,eu fico sozinha! ou então com um colega meu!

tem uma menina na minha sala e ela é super gente boa,a gnt faz trabalho juntas e talz...mas eu sou mt tímida e até hj não conquistei a amizade dela!no recreio ela fica com umas amigas dela! como faço para ser amiga dela tb?

abraços

Comments

  • Primeiramente, deixe essa timidez d lado, e mostre q vc eh gente boa, agradavel, e interesante tbm! Querida, se vc nao contar isso p o mundo, ele nunca irá descobrir....

    Aposto q vc eh bonita, e interessante mesmo q seja a sua maneira, e so isso ja conta pontos a seu favor.... Mas ter a amizade d alguem so pq este eh popular nao eh legal, recomendo q tente ser amiga dela, por ela ser gente boa, nao p ser popular tbm...

    Bom o melhor jeito d fazer amigos eh lendo! Leia as novidades sobre musica, cinema, coisas q saem nessas revistas d adolescente (capricho, atrevida e etc...) p ter assuntos q todo mundo saiba tbm... se mantenha informada e todo mundo ira gostar d conversar cm vc, mesmo q seja p aprender cm sua inteligencia!

    Seja semrpe educada e mostre-se prestativa p ajudar as pessoas, seja gentil, e cordial. Comece dando bom dia p as pessoas q trabalham na sua escola p treinar, e cm isso se sentira mais solta p poder falar um oi p akela menina q quer ser amiga. Se vcs em sala fazem trabalhos juntas, aproveite p nesse tempo se abrir mas cm ela, comentando sobre um filme q viu, ou uma roupa q achou bonita (lembre-se do q leu nas revistas), ou um artista q vc saiba q vcs duas gostam...

    se vc mostrar p ela q realmente (sem fingimentos!), tem os mesmos gostos q ela e a turma dela, ja eh um grande passo p ela t convidar p akela rodinha... e outra ideia: na hora do recreio, pq vc nao usa toda a sua ousadia e vai ate ela conversar no momento em q está cm as amigas?

    Chegue la e diga coisas como, "ola, tudo bem? Nossa vc viu q materia sinistar a professora ensinou hj?!" Ou entao diga: "Nossa esqueci d t perguntar, vc pode me passar o seu msn p gente se falar pela net?!" (pela net eh uma boa, pois dai vc nao ficara cm vergonha, e poderia aproveitar o tempo online p estreitar os laços e criar mais intimidade...) MAS detalhe: qdo fizer isso, peça somente o dela e nao o das amigas p nao parecer uma louca carente q adiciona todo mundo no msn so por adicionar.. deixe p pegar o das outras meninas qdo vc as conhecer melhor...

    Tipo, qdo chegar na rodinha delas no recreio, comente coisas da sala d aula, e pergunte se as colegas tiveram a mesma opiniao q vc.. comente assuntos em q todas possam opinar.

    Nao se esqueça d ser agradavel e escutar a opiniao delas tbm... Seja autêntica, verdadeira.. se nao gosta d algo diga q nao gosta, e se gostar diga q sim!

    Elas vao gostar d vc naturalmente, basta vc mostrar o q pensa..... nao fale da vida d ninguem, nem critique as outras pessoas, (isso alem d desagradavel, eh feio, e passa uma pessima impressao d vc!), e se elas o fizerem, finja q nao escutou e demonstre cm educação q esse asuntonao t interessa caso peçam sua opinião... isso sem tirar ninguem... e nao se preocupe agindo assim, elas perceberao cm o tempo q vc eh confiavel e q nao fala da vida d ninguem, podendo assim confiar em vc.

    Olha fazer amigos nao eh fácil, mas, o mais dificil eh mantê-los! E nunca se esqueça de duas coisas principais: leia e mantenha-se informada p ter assuntos bons p conversar, e nunca, jamais, em tempo algum, deixe d falar cm as pessoas, pois se vc nao falar ninguem vai adivinhar!

    Bjus mil e boa sorte! Espero ter t ajudado...

  • Tente se enturmar.Parece dificil,mas depois você se sente mais confiável

  • Esse é o mesmo caso de mim AHUAHAUHA

    Na verdade isso é um pouco difícil se você for tímida

    O que você deve fazer é procurar saber um pouco sobre essa menina.

    E tentar se aproximar dela puxando assunto, e, quando você ver que pode confiar nela;

    Contar alguns segredos como: de quem você gosta.

    Isso pode te ajudar a ganhar a amizade dela.

    Se você fizer quase o mesmo caminho dela para ir á escola pergunte a ela se você pode ir junto

    e com isso fiquem conversando sobre coisas que vocês gostam.

    E não se esqueça: sempre que ver ela tente dar um Oi com um sorriso.

  • Quando ela estiver com as amigas dela no recreio , vc vai dar oi a ela , contar alguma novidade e perguntar o nome das outras , e comece a conversar !

    Enfim seja geentil e seja voce mesmo!

  • Fala com ela no recreio e pergunta se ela quer ser sua amiga,ai voce pede pra ficar com ela no recreio

  • eu ja tive essa dificuldade e sei como vc se sente. Experimente um sorriso para as colegas, mas tenha cuidado , tem muita geante falsa, as vezes é melhor ter um amigo sincero que ter dez falsos.

  • faz assim,, no recreio convida ela p ir até a cantina com vc, comprar alguma coisa. puxe assuntos, pergunte onde mora, onde gosta de passear, q tipo de musica ela curte, pergunta se pode sentar junto com a turminha...e assim vc vai conquistando a amizade dela e ate de outras pessoas...

    bjinhos! e boa sorte!

  • compr um pacote de bolacha e quando sua amiga estiver no recreio conversando cm o grupinho dela voce chega fala oi pra todas e oferece o biscoito,ou seja mas descarada e peça pra essa menina se voce pode ficar com ela e as amigas dela no intervalo

  • Faz o que a ISADORA disse ali ó na outra Resposta...

Sign In or Register to comment.