Trabalhar com meu pai ou seguir meu caminho?

Meu pai sempre fez de tudo por mim, sempre foi um ótimo pai, ele tem um mercado, eu tenho 20 anos e estou estudando administração, trabalho com ele no caixa do mercado e ele está pensando em construir o mercado em um outro local um pouco maior e fazer um escritório para mim ajudar ele. Mas eu estou gostando eh de contabilidade e ateh pensando em abrir um escritório para mim no futuro, ja procurei até emprego em escritório de contabilidade e ja é quase certo que vou conseguir o emprego. Só que o problema é q agora eu não sei o que faço, pois eu queria trabalhar com meu pai mas ao mesmo tempo com ele eu não vou poder crescer muito, e eu gosto mais de contabilidade mas estou com uma sensação de que estou virando as costas para o meu pai q sempre me ajudou, até ja chorei. Não sei mesmo o que faço. O que vcs acham?

Comments

• Esquenta não, vai dar tudo certo.

• Você já tentou conversar com seu pai, dizer o que vc estar sentindo diante de tudo isso!?

As vezes é muito difícil dizer o que sentimos para nossos pais por medo da rejeição deles em relação ao nosso desejo, porém vc sabe q ele ti ama independentemente de sua escolha ele quer o seu bem. E o importante é fazer aquilo que o seu coração pedir e pode ter certeza que o seu pai e qualquer pessoa q te ama só quer te ver feliz e realizado.Faça aquilo que você deseja e todos ficaram felizes também!!!

• claro que vc vai crescer sim! basta trabalhar e ampliar o mercado fazer mais filial.

• Que sorte a sua!

Eu vejo uma possibilidade de ambos realizarem seus sonhos juntos, em muitas empresas você trabalha e não tem reconhecimento.

O que será preciso e deixar claro para o seu pai que você cresceu. E que os pais sempre tratam os filhos como eternas crianças.

O Diniz começou assim, veja o grupo pão de açúcar como esta, imagina se ele fosse trabalhar fora!

• Oi,colega!

Num mercado e de porte grande como ele falou,vc. terá um vasto campo em contabilidade -realizará o sonho dele e o seu -juntos crescerão.

Apoie essa idéia -

bj.

• amiga, olha vou te dar um conselho, trabalho anda meio difícil de se conseguir viu? tem mta gente por ai formada e desempregada... vc está tendo duas grandes oportunidades na sua vida, se eu fosse vc eu ficaria com seu pai por enquanto, acho que vc tem mto a aprender com ele sim, veja bem!! e ainda vai ter a chance de gerenciar um negócio próprio.. pense bem nisso, qtas pessoas gostariam de ter isso e não tem?vc ainda está estudando vai ter mtas oportunidades ainda na sua vida, no início a gente sempre tem que começar de baixo msmo, a gente cresce é com o tempo, e com mta labuta, um grande magnata não começou como um magnata.. com o seu pai vc vai ter a chance de treinar pra quando vc for abrir o seu próprio escritório... vai ganhar uma coisa mto importante pra o mercado de trabalho, experiência!! e isso vai lhe servir pra qualquer emprego que vc arranjar depois, pensa nisso!! abraços

• Concilia as duas coisas. São áreas afins. Monta o escritório dentro do mercado. Dá p conciliar sim...OK? Felicidades p/ ti. Martha.

• Olha com o seu pai você vai crescer muito sim.

Meu 1° emprego foi com o meu pai e eu era gerente da loja.

Era eu que cuidava da loja quando ele não estava.

Fiquei 4 anos trabalhando com ele.

Hoje eu tenho muita experiência e sei que se eu quiser eu arranjo um emprego fácil nessa area.

Sabe porque?

Porque quando o negócio é de uma pessoa, você cuida daquele jeito né.

Agora quando é da familia, você cuida com todo carinho, pois é o ganha pão de vocês.

Isso garante uma grande experiência.

Fora que isso é melhor para você que esta estudando.

Muitas vezes você vai precisar fazer os negócios da faculdade e seu pai sempre vai te liberar, pois ele quer seu bem.

O unico ruim disso é que seu pai muitas vezes vai atrasar seu pagamento hehehe'

E geralmente os assuntos da loja vai ser discutido dentro de casa e vise versa, o que é horrivel, pois o certo é:

Conversa da loja na loja e conversa de casa na casa.

O bom de trabalhar em uma empresa que não é da familia é:

Salario raramente atrasa

Carteira assinada.

Em casa não vai ter assunto da loja e na loja não vai ter assunto de casa.

O ruim:

Por lei, o minimo de folgas é 4 por mês.

Sua empresa pode te dar só 4 folgas por mês, o que vai ser ruim por causa das suas coisas da faculdade.

Não vai poder chegar atrasada.

Não vai poder ficar pegando vale fora do dia do vale.

Corre o risco de ser demitida.

Faz uma balança em sua mente e comece a colocar os pesinhos.

Sign In or Register to comment.