Como faço para cuidar de um coelhinho filhote?

Os outros animais estão no sítio. Trouxemos apenas 2 coelhos (os quais pensavamos ser machos). Até que um deles tiveram 6 filhotes. A mãe matou 5 filhotes e rejeitou um.

Como faço para cuidar desse coelhinho?

Obs: Ele tem quase duas semanas de vida, já é muito esperto. Mas ainda mama.

Quero muito que ele sobreviva gente.

O que posso fazer por ele?

Como e com o que tipo de leite devo alimentá-lo?

Quando posso dar frutas, legumes e verduras?

Comments

  • Passo a passo:

    1. Alimente-o com ração peletizada, própria para coelhos. Complemente-a com beterraba, rabanete, couve-flor e chicória. Evite alface, pois pode provocar diarréia.

    2. Abrigue-o em uma gaiola de 80 cm de comprimento por 50 cm de largura e 35 cm de altura. Essa gaiola dá para um coelho grande ou para dois de tamanho médio. Escolha as gaiolas de metal pela facilidade de limpeza e as que têm grade como piso e bandejas abaixo para forrar com jornal e impedir que o animal tenha contato com suas fezes.

    3. Coloque na gaiola tigelas para água e comida de cerâmica. Lave todos os dias os potes, não esquecendo de secá-los bem. De quinze em quinze dias, desinfete as hastes de metal da gaiola com o produto adequado vendido em pet shops.

    4. Não molhe ou dê banho no seu coelho para evitar o aparecimento de fungos. Aqueles de raças com pêlos longos, devem ser escovados diariamente.

    5. Se soltar o coelho dentro de casa ou no jardim, preste atenção para que ele não roa o que estiver em seu caminho como plantas e depois passarem mal.

    6. Não segure o coelho pelas orelhas para não machucá-lo.

    7. Só deixe o macho junto com a fêmea se quiser que eles procriem.

    OUTRAS INFORMAÇÕES ENTRA NESSE SITE:http://www.tutomania.com.br/artigo/como-cuidar-bem...

    ELE FALA TUDO, COMO SE CUIDA DE UM COELHO TRATAMENTO TUDO MESMO.

    bjoos, boa sorte com seu coelho , desejo que ele sobreviva ^^

  • google minha filha

  • Primeiro, tente manter ele em uma caixa de papelão, para proteção.

    Experimente dar alguma fruta ou legume pra ele, se ele conseguir comer, ai tudo bem.

    Eu ja peguei meu coelho grande, ai, não sei muito como te ajudar.

    Boa sorte.

  • NAO FAÇO IDEIA,JA CUIDEI DE GATINHOS E DE CACHORRINHOS,E ATE DE PINTINHOS SEM MAE,MAS NUM TIVE COELHINHOS

    RESPONDE

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...

  • assim como o nosso amigo disse acima está correto, MAS VC TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO COM O BEM ESTAR DELE, NUNCA DÊ ALFACE PARA ELES, ELES PASSAM MAU E ATÉ PODEM MORRER, QUASE PERDI O MEU, E NUNCA, MAIS NUNCA MESMO DEIXE ELE FICAR NA CHUVA , SE ELE SE SUJAR E´AUTOMÁTICO Q ELE SE LIMPE, NUNCA DÊ UM BANHO NEM NADA DO TIPO, NO MÁXIMO, SOLTA-LO E CORTAR O PELO SE COMEÇAR A FICAR GRANDE, e o mais importante muito amor e carinho.. até!!

  • Por ele ser bebe, você deve cuidar dele dando de mama.

    ......................................................................

    Cuidar de um filhote de coelho pode ser uma tarefa divertida, mas também um grande desafio para o proprietário. Isso porque todos os cuidados que serão dados no estágio inicial de suas vidas pode garantir a sobrevivência e o desenvolvimento saudável do animal. A hora de alimentar é a parte que se deve ter mais cuidado. Se a mãe do filhote está presente e cuidando de forma adequada dos filhotes sua preocupação é apenas checar se ela cuida por completo da cria, além de garantir a boa alimentação para que ela possa fornecer isso aos filhotes.

    Leia mais: Cuidados Com Filhotes de Coelho

    LEIA EM FONTES. :)

Sign In or Register to comment.