Você pode exercer força em um corpo sem tocá-lo? Explique.?

Por favor, gente, me ajudem! Preciso a resposta urgente!

Mas Obrigada assim mesmo... ;)

Comments

  • === Resposta ===

    Sim. Você não apenas pode, como isto é inevitável.

    As forças são classificadas em forças de contato e forças de campo.

    As forças de contato, como o nome diz, são aplicadas por contato físico: atrito, empuxo, tração e força normal são alguns exemplos.

    Já as forças de campo atuam à distância, sem contato físico. Existem 4 tipos de forças de campo, chamadas de forças fundamentais da natureza: nuclear forte (mantém prótons e nêutrons juntos nos núcleos atômicos), nuclear fraca (responsável pelo decaimento de núcleos - radioatividade), eletromagnética (mantém elétrons orbitando núcleos e forma ligações químicas), e gravitacional.

    Qualquer corpo com massa distorce o espaçotempo à sua volta e cria com isso um campo gravitacional. Portanto, quando você se aproxima de qualquer objeto, exerce atração gravitacional sobre ele, mesmo que não queira! Eles só não voam em sua direção porque a força gravitacional é, de longe, a mais fraca de todas, embora tenha dois atributos que, juntos, a distiguem das demais: é sempre atrativa e atua a qualquer distância.

    Mas é fácil aproximar um imã de um objeto feito de ferro ou aço (como um prego) e vê-lo mover-se, pois a força (eletro)magnética é 10^36 (1 seguido de 36 zeros!) de vezes mais forte que a força gravitacional e como ela, tem alcance infinito.

    === Campanha ===

    Por favor, escolha a MELHOR resposta: correta (sem erros), completa (responde completamente à pergunta), informativa (acrescenta informações adicionais) e corroborada por fontes de pesquisa (pra não parecer chute).

     

     

  • Eu posso cutucá-lo com uma vara bem comprida, ou se você prefere coisas moles, eu posso puxá-lo com uma corda...

  • se aproximarmos imãs de lados iguais, eles irão se repelir, assim,, criando uma força sem tocar no objeto...

  • Sim.

    Exemplo: Força eletromagnética.

    Como: Cargas opostas se atraem, então quando vc coloca um imã perto de um clipe sem toca-lo e ir afastando devagar, o clipe vai seguindo o imã.

  • As 4 forças da natureza são:

    -Força gravitacional

    -Força eletromagnética

    -Força nuclear fraca

    -Força nuclear forte

    Em todas elas um corpo exerce uma força sobre o outro sem tocá-lo. O exemplo mais simples é o da força gravitacional. Um corpo cai porque é atraído pela força gravitacional da Terra sem tocá-lo.

  • Assoprando....

    Se for de ferro, com um ímã...

    A rigor todos e tudo está sob a atuação da força peso, exercida pela gravidade.

  • Sim, pois todo corpo exerce força da gravidade sobre outro corpo, por menor que seja!

  • Se chamarmos "amor" de força.. sim... ou então a força da mente... q o povo diz q move objetos... Pelo calor tb... Oq exatamente eh q vc ker saber? :S

  • nao podemos fazer forca sobre un corpo sem toca-lo mais mais tem uma força que exerce no corpo que e a Fg força da gravidade

Sign In or Register to comment.