Me deem dicas de como agir e o que fazer nesse caso?
Eu tenho problemas psicológicos (depressão ,transtorno bipolar) ;eu terminei a escola em 2011 ,mas muito tempo antes de eu acabar a escola eu já tinha problemas de afetividade com os meus colegas de turma,ou seja ,mesmo eu estudando na mesma escola a vida toda e conhecer todo mundo eu ficava nervoso quando me tiravam do meu canto!Teve um período (a 8° série )que foi um péssimo ano pra mim porque eu praticamente não falava nada nesse ano ,era o mais quieto e acho que eles me achavam bobão!Mas depois ,relativamente a este período anterior eu melhorei porque a minhas relações dentro da sala se expandiram ,mas eu continuava depressivo e ainda tinha medo de falar em público ,e de me relacionar com as mulheres,mas sinceramente ,eu gostava muito da escola ;eu até inclusive era muito bom aluno ,cheguei a ganhar o prêmio(certificado )de melhor aluno da sala;mas isso acabou ,vamos ao que interessa!
Depois que acabou a escola eu passei um péssimo ano ,engordei 15 quilos e tive o auge da depressão!Durante esse tempo eu não me comunicava com ninguém ,e até hoje continuo sem amigos e óbvio que sem namorada !As únicas pessoas pessoas que eu converso da minha idade são um primo e uma prima (já vou chegar lá....);eu antes não conversava com eles mas no final do ano passado eu comecei
Eu conheci essa menina ,e converso com ela até hoje ,já chamei pra tomar um sorvete ,já dei um livro de presente pra ela(ela e eu gostamos de ler).Eu como já disse antes não prestava atenção e nem conversava com ela antes ,mas de um tempo pra cá trocamos ideias e eu passei a gostar dela porque ela tem o gosto e a personalidade parecidos comigo ,a gente conversa muito sobre literatura(principalmente ) filosofia (sobre a vida ,sobre seu sentido ,sobre o comportamento das pessoas) e quando ela vem aqui em casa a gente assiste palestras de filosofia e tal ,enfim eu gosto dela(eu acho) mas tem um probleminha (um enorme e gigante problema) ELA É A PRIMA QUE EU TINHA CITADO;isso me aflige pois ela nem desconfia e nem quero que desconfie ,disso.Eu não sei se o que sinto por ela é esse tipo de amor ou um amor de amigos que a eu desenvolvi ultimamente !
Acho ,não sei direito ,que ela nunca teve namorado ,mas isso não tem como eu saber !Eu tenho 20 anos e ela 18 .As vezes acho isso uma coisa horrorosa ,mas em outras eu penso "O que é que eu vou fazer??? Aconteceu ,talvez por eu não ter nem uma outra menina perto (da minha idade)e que seja simpática .Estou pensando em convidá-la pra comer uma pizza ,mas tenho medo da minha tia achar isso estranho ,eu fico com medo do que vão dizer de mim se um dia descobrirem .O que eu faço !Será que isso é amor ou só uma amizade que eu estou confundindo?
Comments
Boa tarde.
A princípio aparenta ser carência mas pode se tornar algo mais desenvolvido se o nível de intimidade e afinidade permanecerem nessa constância. Deve ter cuidado quanto a isso e problemas que possa ocasionar com sua família se eles ficarem sabendo. Se isso acontecer aí é que sua depressão poderá acabar se agravando. Tenha mais cuidado.
Abs e tenha uma boa semana.