O Relatório de Saída de Campo das T J, é tão importante quanto levar o amor de Deus as pessoas ?
O amor e a vontade de levar luz as pessoas, independe de um relatório para cumprir metas ? Se levar o relatório mais a sério, o amor está sendo posto de lado.
Pergunto isso porque acredito que para levar o nome de Jesus Cristo às pessoas, não é igual meta de empresa, que tem que ser atingida... Concordam ?
Comments
P4uLiNh0
Você com certeza disse TUDO!
Penso exatamente assim, mesmo não sendo uma Testemunha de Jeová.
Realmente Jurandir, alguns equivocadamente dão mais importancia ao numero de horas no papel do que a nobre razão de falar do amor de Deus à s pessoas. Eu ja muitos inclusive se gabarem de tantas horas ou tantos anos relatados a esse serviço porém, nunca vi estes mesmos preocupados em dar auxilio emocional, espiritual ou até mesmo material para uma pessoa começar a nutrir apreço por Deus. Entretanto, Jeová Deus sabe o que você tem no seu coração, o que tenho no meu e assim é com todos. Sendo conhecedor das nossas imperfeições, ele provê refinamento para que possamos entender as questões e superar as dificuldades que temos. Se fosse reparar nos erros que ja vi la dentro também ja teria saÃdo a muito tempo mas o problema está nas pessoas e não na organização. Somos todos imperfeitos buscando nos aprimorar, melhorar, amadurecer. Uns estão mais adiantados ou mais atrasados, uns tem mais dificuldade ou tem menos... mas cada um está lá para aprender e servir ao propósito de Deus independente do cargo, virtude ou defeitos pessoais... acho que é assim
O amor tem que ser maior com certeza...relatorio é so um detalhe.
E não tem coisa melhor do que levar o nome de Jesus Cristo ás pessoas e fazendo isso de coração, por amor...
Olha, pelo seu avatar, achei q fosse mais um fanático doente, mas até que vc foi bem
Sabemos que sim, tem irmão que fica desesperado quando vai chegando o fim do mês e ele ainda não relatou, coitado.
Veja um trecho do meu livro:
"Começou nesse perÃodo, dentro da congregação, uma cobrança intensa sobre os meus passos, o trabalho de evangelização como publicadora não batizada era contabilizado em números de horas e deveria constar em relatório próprio e ser enviado mensalmente a sede da organização no paÃs, existia uma média mensal de horas para o Brasil, e toda a congregação se esforçava ao máximo para permanecer dentro dessa média se não fosse possÃvel fazer mais, ninguém tinha me falado sobre isso e agora eu entendia melhor o porque de gastarem tanto tempo comigo e se mostrarem sempre tão sem pressa, afinal, estavam contando horas! Então, esse foi um problema sério para mim, primeiro porque fiquei chocada com a demonstração de atenção focada em alvos tão pouco espirituais, e depois eu mesma tive que entrar nesse esquema, ainda não estava certa que aquela religião não era mesmo a verdadeira, precisava agora “relatar” quantas horas eu trabalhava na obra de pregação, se houvesse quedas nesses números de um mês para o outro, os dirigentes da congregação local ficavam preocupados com a minha, digamos, espiritualidade, e esticavam o dia para mim.
Fui a pregação à noite, muitas vezes, quando meu corpo só pedia descanso .Todo o meu máximo era sempre muito pouco para os irmãos, eles não entendiam que eu precisava de algum sossego, que eu cuidava de três crianças, um marido problema, todo o serviço da casa, e ainda o meu emprego numa repartição de onde provinha a maior parte do sustento da famÃlia e que ocupava grande parte do meu dia.
“à o diabo que está trabalhando para enfraquecer a irmã”, ouvia constantemente dos irmãos. Não era. Era a vida difÃcil que levava mais todo o peso do conjunto de rituais e normas impostas que os irmãos não tiveram a sensibilidade de observar, entender e oferecer ajuda, não ajuda fÃsica, mas do ponto de vista emocional, alguém que simplesmente me abraçasse ou olhasse nos meus olhos e dissesse que entendia o que eu estava passando. Nos meus dez anos dentro daquela organização religiosa, isso nunca aconteceu, relatar sempre foi mais importante."
Nós, Testemunhas de Jeová, tentamos fazer exatamente como Jesus fazia na obra de pregação, nada mais e nada menos, apesar de sermos humildes pecadores e imperfeitos, porém a BÃblia nos fortalece em João 16:33 =>
Eu vos disse estas coisas para que, por meio de mim, tenhais paz. No mundo tereis tribulação, mas, coragem! eu venci o mundo.”
na minha opinião o relatório é sim menos importante mais o fato de eles estarem levando o q eles acreditam a outras pessoas já é muito bonito então com relatório ou sem eles tbm estão levando a palavra ,estão evangelizando o q torna esse relatório um detalhe não so p eles mas p quem recebe uma palavra de conforto na hora q mais estava precisando ..
o amor a DEUS e ao proximo está em primeiro lugar...
okOK!