Você acredita que podemos imputar a culpa de nossa infelicidade...?

a um espírito que vive impostamente em nosso corpo?

" o Espírito pode ser constrangido a se unir ao corpo de uma criança que, por seu nascimento e pela posição que terá no mundo, poderá tornar-se para ele um meio de castigo."

Comments

• Sou livre.

Não entendi bem o que vc perguntou.

• Você está muito confusa, tome um laxante.

.

• Nós somos um espírito que adotamos um corpo, não o contrário.A escolha das provas é feita pelo espírito antes dele reencarnar. Até mesmo uma deficiência do corpo físico ele pode escolher.Não há castigo nas leis divinas, apenas novas oportunidades.

• Nao acredito....acredito sim que cada ser humano tem um destino, uns tem mais sorte que outros, uns sao mais felizes que outros...isso é o destino...porque? Nao sei....

"há mais misterios entre a terra e o c.e.u. do que possa crer nossa va filosofia..."

• “Só fazendo o bem se pode realmente ser feliz.” Aristóteles - 384 a.C – 322 a.C

• No espiritismo, no momento da fecundação do ovulo pelo espermatozoide, faz-se a união de espirito com o ovulo fecundado. Quando do nascimento, espirito e corpo já estão unidos por 9 meses. Assim sendo, não existe Espirito sendo constrangido a se unir ao corpo de uma criança para ser castigada. Não existem dois seres, espirito e criança. É uma coisa só. Imagino que se refere ao Carma quando fala de castigo mas isso será respondido em outra pergunta pois a que fez já foi respondida.

• Um história:

Uma mulher sofrida e ignorante acabou por realizar 4 abortos para escapar de uma situação socialmente constrangedora.

Ao casar e engravidar pela 5ª vez, viu no feto que carregava a imagem de uma vingança, de um ser que nascia para lhe imputar uma tribulação. A criança nasceu viçosa e perfeita, porém ela sempre esperou um castigo!

O tempo passou e por mais que a criança lhe trouxesse coisas boas, ela lhe imputava um destino ruim, ou seja, sempre esperava uma coisa ruim por mais que as obras fossem boas.

Sua vida foi marcada pela expectativa do mal e tendo recebido só bem, perdeu as oportunidades de aproveitar a vida, sempre enxergando o que queria ou o que achava que deveria sofrer pelos 4 crimes.

Moral da estória:

Perdeu sua vida num mar de nuvens negras, projetando uma sombra sobre outra pessoa!

De que isso lhe valeu?

Esse castigo auto-imposto nada mais é do que uma forma de auto-flagelação, mas isso não apaga o carma criado. Aliás, as seqüelas auto-impostas doem muito mais do que o próprio carma.

Pior foi a criação da pessoa que deveria ser o vingador e não o foi!

Esse peso foi muito maior!!!

• não acredito que mortos voltem para nos atormentar. Eu acredito só em Deus, mas respeito a sua religião e sua crença.

• Um espirito constrangido?

Não entendi.....................

Bom, primeiro na minha opinião espiritos não existem........

e você acredita mesmo que sua vida está escrita em algum lugar? Se tiver certeza disto, basta sentar e esperar as coisas acontecerem....

No meu caso, prefiro correr atras mesmo! Nada na minha vida caiu de presente na minha cabeça........ e também nunca culpei alguém por meus fracassos e menos ainda passei a honra de minhas vitórias a terceiros.........

• Paz irmã!

Acredito sim. Ou você serve a Deus ou serve ao Diabo.

Sign In or Register to comment.