Mais um texto QUE NÃO É DE VERÍSSIMO???

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.

Dormir me deixa 0 km .

Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.

Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.

Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.

Brigar me provoca arritmia cardíaca.

Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.

Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.

E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!

Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.

Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!

E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!

Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.

Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!

Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!

Conversa é melhor do que piada.

Exercício é melhor do que cirurgia.

Humor é melhor do que rancor.

Amigos são melhores do que gente influente.

Economia é melhor do que dívida.

Pergunta é melhor do que dúvida.

Sonhar é melhor do que nada

Update:

Antenor, meu rei, qual a relevância do que?? Do texto ou da autoria??

O texto é gostar ou não. Da autoria, você só vai saber o dia que alguém "roubar" um texto seu ou colocar sua assinatura num texto que não é seu??

Update 3:

Zorrinho. Só rindo de seus recados nas minhas perguntas.. Seu email está fechado, não adiciona amigos e não aceita adição e pra piorar minha bola de cristal deu pau, não te acho mais..

Bjo

Update 5:

**Abusado,

Delícia de seleção, valeu a noite!

Beijinhos

Update 7:

***Troupe,

Deliciaaaaaaaaaaaaa!!!!

Abusado, já falei!

Obrigada, Karol, ri de montão..

Obrigada, Adrian!!!

Quero a volta do Grupoooo!!!, e quero uma persona pra mim.. Avanteee!!!

Tá certo que o Chad faz falta, muita,mas não pára não, vocês são ótimos!!!

E mesmo que não tenha um cantinho pra mim, quero de novo, quero mais!!!

Beijinhos deliciados pela visita!!!!

Update 9:

Valeuuuuu!

Update 11:

Audrey, Super e Fat, completou!

A banda Nobre e bem humorada do Y!R, valeu!

Beijinhos nossos

Comments

  • Oi IIKaou..!!!!

    É um prazer ser sua mais nova amiga!!!

    Olha, eu achei esse texto, não sei se realmente é do Veríssimo, mas que é engraçado é...rsrsrsrs

    Veja:

    Era uma vez... numa terra muito distante...uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.

    Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...

    Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.

    Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.

    Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.

    A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...

    Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:

    - Eu, hein?... nem morta!

    hehehehehehehehehehe

    Beijinhos!!!!

    ________________________

    Ei Kaou!

    Essa trupe é igual a coração de mãe, cabe todo mundo que quiser entrar e se divertir com a gente!!!! hehehehehe

    Bjos!!!

  • Aí, o Veríssimo é otíssimo.

    Vai umas frase legais:

    A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final.

    Brasil: esse estranho país de corruptos sem corruptores.

    Gaúcho que é gaúcho não deixa sua mulher mostrar a bunda para ninguém. Nem em baile de carnaval. Gaúcho que é gaúcho não mostra a sua bunda para ninguém. Só no vestiário, para outros homens, e, assim mesmo, se olhar por mais de trinta segundos sai briga.

    Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo.

    Muitas mulheres consideram os homens perfeitamente dispensáveis no mundo, a não ser naquelas profissões reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador.

    No Brasil o fundo do poço é apenas uma etapa.

    Nunca usei bombacha, não gosto de chimarrão e nem de me lembrar da última vez que subi num cavalo. Aliás, o cavalo também não gosta.

    Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet.

    Você é o seu sexo. Todo o seu corpo é um órgão sexual, com exceção talvez das clavículas.

    [Ao ser perguntado por que costuma o número dezessete tantas vezes em suas crônicas]

    Dezessete é um número cabalístico e, sendo cabalístico, eu não posso revelar. Brincadeira, não tem nenhum significado. Dezessete é uma palavra bonita.

    A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer "escrever claro" não é certo mas é claro, certo?

    Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data.

    Com esse negócio de clonagem, já estou me sentindo um disco de vinil.

    É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado.

    Pensei vagamente em estudar arquitetura, como todo o mundo. Acabaria como todos que eu conheço que estudaram arquitetura, fazendo outra coisa. Poupei-me daquela outra coisa, mesmo que não tenha me formado em nada e acabado fazendo esta estranha outra coisa, que é dar palpites sobre todas as coisas.

    Quando o casamento parecia a caminho de se tornar obsoleto, substituído pela coabitação sem nenhum significado maior, chegam os gays para acabar com essa pouca-vergonha.

    Escrevi uma vez que era um cético que só acreditava no que pudesse tocar: não acreditava na Luiza Brunet, por exemplo. Cruzei com a Luiza Brunet num dos camarotes deste carnaval. Ela me cobrou a frase, e disse que eu podia tocá-la para me convencer da sua existência. Toquei-a. Não me convenci. Não pode existir mulher tão bonita e tão simpática ao mesmo tempo. Vou precisar de mais provas.

    Falei?

  • Oi!!!

    Querida Kaou,

    Faz tempo que você faz parte da Trupe...falei isso na pergunta do Chad!!

    Isso é unânime!!!E com certeza a Manuh,também!!!

    A única exigência é gostar de se divertir com as loucas novelinhas da Trupe!!!!

    Bom,quanto a sua pergunta adoro Veríssimo e sua irreverência!!!Realmente sendo dele ou não...é um ótimo texto!!!!

    "Um escritor que passasse a respeitar a intimidade gramatical das suas palavras seria tão ineficiente quanto um gigolô que se apaixonasse pelo seu plantel. Acabaria tratando-as com a deferência de um namorado ou com a tediosa formalidade de um marido. A palavra seria sua patroa! Com que cuidados, com que temores e obséquios ele consentiria em sair com elas em público, alvo da impiedosa atenção de lexicágrafos, etimologistas e colegas. Acabaria impotente, incapaz de uma conjunção. A Gramática precisa apanhar todos os dias para saber quem é que manda." (O Gigolô das palavras).

    (Luiz Fernando Veríssimo)

    Não é genial?

    Beijos

  • Kaou,

    Além de ter perguntas inteligentes, tem muito bom humor.

    Sabe que já faz parte de nossa TRUPE, seja bem vinda, você e Manuh.

    E dizer o que sobre Verissímo, seu pai era maravilhoso

    e ele é fantástico.

    Beijos do SUPER

  • Querida integrante da trupe,

    No impedimento de Chad Vader,

    Eu, Fat Vader, literalmente o maior vilão do universo, reconheço que, mesmo antes da trupe existir, dela você já fazia parte.

    Assim é de pleno direito que IIKAOU ostente o título da Lady da Trupe.

    Quanto ao fantástico Veríssimo, creio que vale a pena recordarmos do impagável Analista de Bagé, aqui em forma de quadrinhos:

    http://www.paginadogaucho.com.br/caus/ct-07a.htm

    QUE A FORÇA ESTEJA COM

    O SEU BOM HUMOR!

  • Tbm concordo com o texto! Legal...Fui! :)

  • E falando em prazer, e com a chegada do feriado...

    "A de sempre", Carlos Drummond de Andrade

    bjssssssssss grandes!!!

    — Até beber cerveja ficou difícil — queixa-se.

    — O preço?

    — Não. A variedade. O embaras du choix.

    — Mas se você já estava acostumado com uma...

    — E as novas que aparecem? Em cada Estado surge uma fábrica, se não surgem duas. Cada qual oferecendo diversas qualidades. Você senta no bar de sua eleição, um velho bar onde até as cadeiras conhecem o seu corpo, a sua maneira de sentar e de beber. Pede uma cervejinha, simplesmente. Não precisa dizer o nome. Aquela que há anos o garçom lhe traz sem necessidade de perguntar, pois há anos você optou por uma das duas marcas tradicionais, e daí não sai. Bem, você pede a cervejinha inominada, e o garçom não se mexe. Fica olhando pra sua cara, à espera de definição. Você olha para cara dele, como quem diz: Quê que há, rapaz? Então ele emite um som: Qual? Você pensa que não ouviu direito, franze a testa, num esforço de captação: qual o quê? Qual a marca, doutor? Temos essa, aquela, aquela outra, mais outra, e outra, e outras mais. . Desfia o rosário, e você de boca aberta: Como? Ele está pensando que eu vou beber elas todas? Acha que sou principiante em busca de aventura? Quer me gozar? Nada disso. O garçom explica, meio encabulado, que a casa dispõe de 12 marcas de cerveja nacional, fora as estrangeiras, sofisticadas, e ele tem ordem de cantar os nomes pra freguesia. Até pra mim, Leovigil? pergunto. Bem, o patrão disse que eu tenho de oferecer as marcas pra todo mundo, as novas cervejas têm de ser promovidas. Não mandou abrir exceção pra ninguém, eu é que, em atenção ao doutor, fiquei calado, esperando a dica... Não quis forçar a barra, desculpe.

    — E aí?

    — Aí eu disse que não havia o que desculpar, ordens são ordens e eu não sou de infringir regulamentos. Os regulamentos é que infringem a minha paz, freqüentemente. Mas para não dar o braço a torcer, nem me declarar vencido pela competição das cervejas, concluí: Leovigil, traga a de sempre.

    — Não quis dizer o nome?

    — Não. Minha marca de cerveja — "minha garrafa", digamos assim, pois a individualidade começa pela garrafa — passou a chamar-se "a de sempre". Não gosto de mudar as estruturas sem justa causa, nem me interessa dançar de provador de cerveja, entende?

    — Mas que custa experimentar, homem de Deus?

    — Só por experimentar, acho frívolo. Os moços, sim, não encontraram ainda sua definição, em matéria de cerveja e de entendimento do mundo. Saltam de uma para outra fruição, tomam pileques de ideologias coloridas, do vermelho ao negro, passando pelo róseo, pelo alaranjado e pelo furta-cor. Mas depois de certa idade, e de certa experiência de bebedor, você já sabe o que quer, ou antes, o que não quer. Principalmente o que não quer. E é isso que os outros querem que você queira. Tá compreendendo?

    — Mais ou menos.

    — Na verdade, não há muitas espécies de cerveja, no mundo das idéias. Mas os rótulos perturbam. Uns aparecem com mulher nua, insinuando que o gosto é mais capitoso. Bem, até agora não vi rótulo de cerveja mostrando mulher com tudo de fora, mas deve haver. Mulher se oferecendo está em tudo que é produto industrial, por que não estaria nos sistemas de organização social, como bonificação?

    — Você está divagando.

    — Estou. Divagar é uma forma de transformar pensamentos em nuvem ou em fumaça de cigarro, fazendo com que eles circulem por aí.

    — Ou se percam.

    — E se percam. Exatamente. 0 importante não é beber cerveja, é ter a ilusão de que nossa cerveja é a única que presta.

    Sujeito mais conservador! Ou sábio, quem sabe?

    ___________________________________________________

    Queria ter complementado na pergunta do Chad, mas achei até melhor colocar aqui na sua

    Quem falou que vc e não é da TRUPE??????????????? Nós somos ótimos, NÓS (vc inclusive!!)

    Diria meu irmão Abusado

    Então já é!!!! Falei?????

    bjsssssssssssssssss

    PS: Manuh, tbém já é!!!!!!

  • Esse texto ser muito bom...

    E se ele não tiver dono, então vou me apossar dele, ok?

    Qualquer reprodução não autorizada agora será cobrada uma multa de 100 milhões de Reais...

    Cara pálida Kaou, você também deve 100 milhões pra Chefe Indio.

    Ok?

    Hadouken e desligo.

  • O que é que ta acontecendo aqui?

    nada disso importa sem o MAIORAL na jogada.

    Mas me diga....Snifff...sniff..ahhhh

    A gatinha é bem perfumada....HAHAHAHAHAHAHA

    Quer dar uma volta na motoca do MAIORAL?

    Vem, quero te mostrar a cidade...HAHAHAHAHAHA

  • Bom texto, obrigado por colocá-lo aqui no yahoo resposta.

Sign In or Register to comment.