AJUDAAAAA , eu tô com alguns sintomas da diabetes.?
Eu tô com fome constante, formigamento no pé, corrimento esbranquiçado na vagina eu tenho ou não diabetes??. E eu já tenho gastrite , isso aumenta minhas chances de ter diabetes? Tem algum teste pra eu fazer em casa ou em um posto médico sem ter que marcar com antencendencia ??? tenho 13 anos . Dou o máximo de estrelas que puder dar nessa bagaça T^T me ajudem
Comments
Ana, fique calma!
Você não apresenta sintomas característicos de Diabetes.
O maior sinal da Diabetes é a sede! A pessoa fica "fissurada" por água. É o tipo de pessoa que não pode ver uma torneira!
Gastrite e corrimento vaginal não interferem em nada. Não são sintomas de diabetes, nem fazem aumentar as chances de ter.
Formigamento no pé, é um sinal que pode estar relacionado a muitas patologias. Porém, no caso da Diabetes, quando o paciente chega a sentir esse tipo de comprometimento nervoso e vascular, ele já fez muitos tratamentos, já é ussuário de insulina, resumindo, o caso já está bem grave.
Você pode sim fazer um exame rapidinho indo a um Pronto Socorro. Eles usam aquele aparelhinho que é para uso domiciliar. Dá uma espetadinha na ponta de um dedo, coloca a gota de sangue na tira reagente que está em parte dentro do aparelhinho, na hora aparece o número.
Se você for durante o dia, é normal acusar acima de 110, para obter os valores exigidos ( entre 80 à 110 ), você precisa de 12h de jejum.
Acredito que o médico vai te explicar isso.
Espero ter esclarecido sua situação.
Melhoras, um abraço.