Preciso de uma dica.Qual a melhor opção.?
Estou juntando dinheiro.Tenho 900 reais.É melhor colocar esse dinheiro no banco ou ...ficar com ele debaixo do colchão?Me renderia quanto se tivesse guardado no banco?
( sou de menor e não sei se posso abrir conta).
Comments
Se vc tiver identidade e cpf vc
pode abrir conta sim...
Com o responsável é claro!
Quanto a aplicar o dinheiro, vc deveria
conversar com um gerente de banco
pq tem aplicações para esse vlr, mas
fique sabendo que vc vai ter que pagar
imposto de renda....
O LULA QUER MAIS DINHEIRO DA GENTE
E poupança não da mais dinheiro pra pobre
E NEM O LULA QUER QUE POBRE GANHE
Melhor no colchão...hehehe
##############
O mais sensato e lógico é colocá-lo no banco, mais necessariamente numa caderneta de poupança, a melhor aplicação para esse volume de dinheiro. Mesmo de menor é possÃvel abrir uma poupança.
Barbosa.
De fato não pode abrir conta em banco sendo menor, mas pode pedir aos seus pais ou responsáveis para abrir uma poupança.
Sugiro que abra em algum banco que te dê o cartão magnético e não permita que faça compras com o dinheiro da poupança, como é o caso do Bradesco, CEF entre outros.
qualquer um pode abrir caderneta e juntar dinheiro no banco... mas também poderá abrir conta corrente comum e fazer aplicações em CDB... Sempre rende mais e muito mais seguro que o seu colchão!! Rende no mÃnimo 0.5 % ao mês...
Depende se você quer rendimento a curto ou a médio/longo prazo.
Se for a médio/longo prazo recomendo investir na bolsa de valores. Tenho tido rendimentos muito superiores em relação aos juros da poupança.
Mas por outro lado se for a curto prazo. Se pretende guardar por pelo menos 6 meses é bom sim guardar em conta bancária. Porque se você vê o dinheiro na mão dá vontade de gastar hehehe =p
Abraços.
Eu faria um plano de previdência privada. Tem um rendimento bem interessante e é seguro.
Põe no banco que junta juros!!
Não é aquela "coisa" imensa mais rende mais né...=]
Só que tem q ir com seu responsável abrir essa conta.
flw!!