Preciso de uma dica.Qual a melhor opção.?

Estou juntando dinheiro.Tenho 900 reais.É melhor colocar esse dinheiro no banco ou ...ficar com ele debaixo do colchão?Me renderia quanto se tivesse guardado no banco?

( sou de menor e não sei se posso abrir conta).

Comments

• Se vc tiver identidade e cpf vc

pode abrir conta sim...

Com o responsável é claro!

Quanto a aplicar o dinheiro, vc deveria

conversar com um gerente de banco

pq tem aplicações para esse vlr, mas

fique sabendo que vc vai ter que pagar

imposto de renda....

O LULA QUER MAIS DINHEIRO DA GENTE

E poupança não da mais dinheiro pra pobre

E NEM O LULA QUER QUE POBRE GANHE

Melhor no colchão...hehehe

##############

• O mais sensato e lógico é colocá-lo no banco, mais necessariamente numa caderneta de poupança, a melhor aplicação para esse volume de dinheiro. Mesmo de menor é possível abrir uma poupança.

Barbosa.

• De fato não pode abrir conta em banco sendo menor, mas pode pedir aos seus pais ou responsáveis para abrir uma poupança.

Sugiro que abra em algum banco que te dê o cartão magnético e não permita que faça compras com o dinheiro da poupança, como é o caso do Bradesco, CEF entre outros.

• qualquer um pode abrir caderneta e juntar dinheiro no banco... mas também poderá abrir conta corrente comum e fazer aplicações em CDB... Sempre rende mais e muito mais seguro que o seu colchão!! Rende no mínimo 0.5 % ao mês...

• Depende se você quer rendimento a curto ou a médio/longo prazo.

Se for a médio/longo prazo recomendo investir na bolsa de valores. Tenho tido rendimentos muito superiores em relação aos juros da poupança.

Mas por outro lado se for a curto prazo. Se pretende guardar por pelo menos 6 meses é bom sim guardar em conta bancária. Porque se você vê o dinheiro na mão dá vontade de gastar hehehe =p

Abraços.

• Eu faria um plano de previdência privada. Tem um rendimento bem interessante e é seguro.

• Põe no banco que junta juros!!

Não é aquela "coisa" imensa mais rende mais né...=]

Só que tem q ir com seu responsável abrir essa conta.

flw!!

Sign In or Register to comment.