Alguém poderia me explicar por que fazem a reconstituição de crimes???
Perai..eu estou meio "bobo" até agora...se é uma coisa panaca que eu acho é esta reconstituição dos crimes..estava assistindo TV agora pouco e resolvi desabafar aqui.Estava vendo a reconstituição daquele crime do milionário da mega-sena.
A cada sena eu me espantava..mas por motivos sátiros.O rapaz se jogava lá que nem um bobão "imitando" o milionário..mas por que não sentam em uma mesa e contam como foi?o que vai adiantar?ou melhor..o que vai interessar??e outra:vi também a reconstituição do João Hélio(o menino que foi assassinado arrastado pelo carro).Eles até colocaram uma setinha lá de papel não sei,para indicar o local onde ele foi arrastado..pelo AMOR DE DEUS,alguém pode me explicar tamanha babaquisse???o menino não já morreu??o bandido não está lá e já não deu detalhes???por que fazem isso em vários crimes???Em primeiro lugar deve ter uma boa explicação,por que até agora eu não consigo chegar em nenhuma conclusão,desde já agradeço alguma explicação que mate minha curiosidade.
Comments
O art. 7º do Código de Processo Penal enuncia: "Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de DETERMINADO MODO, a autoridade policial PODERÁ proceder à REPRODUÇÃO SIMULADA dos fatos, desde que esta NÃO CONTRARIE A MORALIDADE OU A ORDEM PÚBLICA." (grifos nossos)
Talvez a luz dos holofotes da imprensa tenha inflado a veia artística do agente que participava daquela "reprodução simulada", tornando-a cômica até.
Assista às TVs estatais e você verá a força dos holofotes e do palco.
Caramba...
A reconstituição serve para saber com exatidão como as coisas aconteceram. Se existem várias testemunhas de um crime, é feita uma reconstituição de toda a cena do crime pra ter-se certeza se todas as versões batem.
Se não existisse essa "tamanha babaquice" não existiria investigação. Ou vc acha que é assim, um cara chega e diz que fez de tal jeito e pronto, tá decidido. Há sempre a dúvida.
Existem tantos detalhes e mais detalhes que se não comprovarem com um montão de folhas e mais autos e mais isso ou aquilo, é bem capaz, que, depois os advogados dos assassinos podem até por falta de prova "técnica" processar o Estado e reduzirem as penas. Os tramites legais são mais escussos do que nós, leigos, sabemos. Um abraço, Peres.
para achar mais motivo de meter o ferro
para consolidar a linha investigativa e observar possíveis contra
ditórios ,dando maior suporte à area jurídica.
meu amigo eu tabém acho isso sem fundamento mais para pessoas que são formadas neste assunto deve ser bem proveitoso para lucidar um crime com certeza.
e meu amigo gostei da sua pergunta, o spy ai tentou tentou
mas nem se quer sabe ser sarcástico,eu acredito que seja para
tentar detectar algum tipo de discrepância entre a ocorrência relatada por palavras e a mostrada por eventos físicos,não havendo duvidas o processo segue em frente,talvez seja isso, mas também estou curioso por uma explicação perita,
boa pergunta.
A reconstituiçao é feita para que tenha uma definiçao exata de como tudo aconteceu, a ficha de um presidiario que comete certos tipos de crimes é preenchida com detalhes e enquanto eles não tem esses detalhes são apenas fatos.
me ajude http://br.answers.yahoo.com/question/ind... ps: estou com retenção de gazes
Filho, pelo que você escreveu, vc está há anos luz para entender uma coisa dessas. Quando você tiver 5 anos, volte aqui pra gente tentar, ok?