Se voce fosse Deus, o que faria?
Destruiria a humanidade como ocorreu na Arca de Noe e faria renascer uma humanidade mais humana?
Destruiria o ser humano e preencheria a terra com anjos?
Continuaria a perdoar as vária faltas e pecados cometidos.
O q faria?
Comments
Ainda bem que não sou Deus, porque se fosse com certeza faria muita besteira e injustiças. Isso cabe só a Ele, o ser Deus. Ele é o que é, e vai continuar querendo o mundo ou a "evolução" dos homens.
Cristo já fez o que deveria ser feito pelos homens, cabe a eles reconhecer e crer, se vivêssemos em amor como ele nos ensinou o mundo seria maravilhoso, porque o amor só quer o bem do próximo, dá pra imaginar que mundo maravilhoso não seria este?
Aí alguém pode perguntar: - Então porque Ele não faz todo mundo se amar? Porque senão ele teria criado robôs, ou algo parecido, sendo comandado e sem livre escolha. Ele quer que tomemos consciência de quem somos e o que Ele é pra nós. Se isso acontecer, o mundo voltará a ser o paraíso.
Bem essa é minha resposta, e creio que responde as outras três.
Não sou melhor que ninguém e não sei tudo, mas o que sei é que simples assim, como Deus é simples, e é por ser tão simples as pessoas não percebem.... Um grande abraço
Faria coisa nenhuma porque Deus não existe e o que não existe não é capaz de fazer coisa nenhuma.
Deus faz parte do folclore e tudo o que dizem as religiões são balelas e lorotas.
Queimaria todas as BÃblias e suas matrizes.
Não faria nada disto.
Destruir a humanidade não seria justo, porque há pessoas decentes como eu que merecem ser feliz.
Oque eu faria seria destruir os injustos, a parte podre da Terra, pois Deus tem o poder de saber que cada um tem no coração.
Sabe... isto dá no que pensar. Deus espera que todos se arrependam? Isto não irá acontecer, pois aquele que mata, rouba dos pobres, estupra está feliz com o que é, e com que já tem (financeiramente), a vida pra eles é fácil e prazerosa, não sabem que é sofrer, dar duro para ter uma vida um pouquinho mais decente. Chega de tanto perdão, está na hora de separar o "joio do trigo"
Só pra começar,o conteúdo da pregunta é idiota. Seria muita pretenção da minha parte dizer: "Se eu fosse Deus" porém, pra que não fique sem resposta, eu não poderia fazer nada mais além do que Ele já faz ( e nem menos ), pois se é Deus é porque é medida certa. Fazer mais só Ele sabe se pode ou não, e fazer menos, não seria Deus.
Não é por nada ( isso é pra sala toda ) que tal se parassem de discutir, ofender, julgar, tentar induzir, opinar sobre, criticar, etc. religião? O que isto mostra é simplesmente o fato de que "vocês" ( não a religião ) estejam querendo mostrar que são superiores a qualquer pessoa que não pertenca a suas igrejas. Acham que mostrando trechos de capÃtulos da bÃblia vai fazer de vcs uns expert em cristandade ou sei lá o quê. Se realmente vcs levassem a sério o que está escrito na bÃblia, considerariam único e simplesmente o que Jesus disse ( não me lembro do capÃtulo ) que para ser o maior teria que ser o menor de todos, teria que ser servo de todos, pois Ele mesmo ( que é o maior ) não veio pra ser servido e sim para Servir.
Desculpem mas é que já está ficando chato demais, parece que só sabem falar disto quando estão sem assunto. Tenho certeza que nenhuma igreja ( religião ) precisa de adeptos que procedem desta forma.
Inté pessoar!!!
Não podemos ser pretenciosos a ponto de querer ser Deus. Nem em pensamento.Isso no mÃnimo fere o 3º mandamento: "não tomarás seu santo nome em vão"...o que podemos fazer é rezar, e rezar muito e fazer tudo aquilo que o Mestre nos ensinou, por o que está faltando no mundo é amor...muito amor!
Se eu fosse Deus muita gente ia desaparecer deste planeta, algumas faltas "leves" eu perdoaria , afinal errar é humano. Se o homem tem realmente um livre-harbÃtrio, esse seria reduzido grandemente. E só receberia a vida eterna quem se sujeitasse a morrer de fome (afinal quanto vale a vida eterna?) e dividisse todos os seus bens com os necessitados.
faria o mesmo que ele está fazendo deixando tudo por nossa conta mesmo...que quer se destruir se destua quem quer ser salvo...acredite e faça por onde e assim vai...fazer o que
Daria aos que não tem nada! daria consciencia a humanidade!
Se eu fosse Deus eu deixava as coisas acontecerem como está acontecendo, se as pessoas estão sendo crueis com o semelhente de algum modo elas vão pagar. Se você não se juntar aos malfeitores seu lugar será puro e eterno...