Arrumar amizade depois dos 30 anos, porque é mais difícil?
Arrumar amizade depois dos 30 anos, porque é mais difícil?
Eu estou com 35 anos e tenho sentido muita dificuldade de ter novas amizades... Procurei saber e descobri que muitas pessoas passam por isso.
Gente, alguém pode me explicar?
Beijos
Comments
Não fica difícil arrumar amizade depois do trinta. Por exemplo: Estas com 35 anos e possivelmente tens outros hábitos, ou és mais reservada, e se tiveres problemas em fazer amizade com pessoas mais jovens, pior ainda, então não deves escolher nunca as amizades, sê amiga dos teus amigos(a), Para fazer amizade tens que sair mais, freqüentar lugares mais apropriados onde possas conhecer gente nova! E olha que fazer amizades é bom de mais.
Porque aos trinta somos mais seletivas. Nos preocupamos mais com qualidade do que com quantidade. Se os amigos que você acumulou antes dos trinta fossem realmente amigos, a esta altura você não estaria buscando novos amigos. Estaria com os que conquistou na adolescência, que têm hoje aproximadamente a sua idade, pois, não foi apenas você quem ficou mais velha.
Acho que é porque quando somos mais jovens, acreditamos com mais facilidade nas pessoas.
Voce passa anos no colegio, por exemplo. Comonao vai fazer amizades convivendo tanto tempo com as mesmas pessoas?
Depois de adultos nos tornamos mais desconfiados, frequentamos outros circulos.
Sei lá, é mesmo complicado.
seleção, pois pessoas da minha idade se tornam mais seletivas e isso é muito bom para nós, pois quando novos é feito vários amizades superficiais.
Éh mesmo??/
Nw sabia.
Bem....tem de ver se o problema nw esta em vc. Apartir do momento q vc começar a se permitir as amizades apareçem....podes crer.
Olá Mari, é mais difícil por que as pessoas se tornam mais seletivas. Já não freqüentam mais qualquer lugar. Estão mais alertas quanto a amizades por interesse. Aumentam o interesse por relações passageiras, por sexo, além de se preocuparem mais com a vida profissional e financeira. Procuram este último requisito também nas pessoas com que se relacionam, pois sabem que se não tiver uma vida financeira estável estará fora do contexto social capitalista.
Mari, apesar de tudo, não fique preocupada com isso, pois as verdadeiras amizades aparecem em nossas vidas e não saem nunca mais.
Obs.: Estarei a disposição se quiser um amigo.
Beijo.
Vai ver que é porque as pessoas pensam que idade se ganha por osmose.
Amizade é uma coisa natural, não se caça amigos...o munda vai girando, vc vai conhecendo novas pessoas, e de uma hora pra outra...um amigo novo surge!
Eu não me preocupo com isso, tenho amigos que gosto muito...bom mesmo, é tratar bem os amigos anitigos!
Tente fazer amizades com pessoas da SUA idade, os Jovens certamente não vão kerer uma pessoa experiente com eles!
Não é impossível, tente conhecer primeiro as pessoas, pra dps decidir se ela será um bom amigo(a).