minha cachorrinha deu cria já faz 10 dias será que já posso dar banho?

gostaria de saber se ja posso dar banho na minha cachorrinha pois estar bem suja devido ao parto

Comments

  • aconselho vc a esperar o periodo de desmame que são 45 dias... pois os filhotinhos procuram ela pelo cheiro... e o odor de shampoo pode irritar eles, pois são recem nascidos......

    quanto a sujeira, ela vai se lambendo com o passar dos dias e vai ficando limpinha..... mas não se precipite.... é melhor ela fedida do que rejeitando os filhinhos depois.... deixe ela quietinha... dê carinho, agua e comida.... ela precisa de força para amamentar, já que tira muito as energias dela....

  • ela pode se gripar,passe um pano úmido nela vale mais a pena

  • Pode sim, quando a minha cachorra deu cria eu tive que dá banho nela com água quente e depois secar ela com um secador.

  • Não. A nao ser que seja só de agua, sem sabonetes ou xampus. Sempre que um animal toma banho ficam residuos no pelo. Esses residuos podem fazer mal aos filhotes ( contato da boca deles com o pelo da mae). O que vc pode fazer é umidecer um pano e passar pelo corpo dela ou entao dar um banho só de agua.

  • qm sb um pano umido

    escutei dizer q soh

    pd da banho depois de 30 dias

  • Lógico querida com uma semana já poderia dar banho nela .

    PARABÉNS

  • Poder pode...mas aconselho dar mais para frente depois de 1 mes.

    pq os cachorrinhos estao de olhos fechados,e procuram pelo cheiro da mae.

  • Sim esquenta a agua ate ferver e depois da banho hehe estou brincando não pode pois ela ainda não tem anti-corpus suficiente ainda.

  • pode sim, nao nas crias

Sign In or Register to comment.