aconselho vc a esperar o periodo de desmame que são 45 dias... pois os filhotinhos procuram ela pelo cheiro... e o odor de shampoo pode irritar eles, pois são recem nascidos......
quanto a sujeira, ela vai se lambendo com o passar dos dias e vai ficando limpinha..... mas não se precipite.... é melhor ela fedida do que rejeitando os filhinhos depois.... deixe ela quietinha... dê carinho, agua e comida.... ela precisa de força para amamentar, já que tira muito as energias dela....
Comments
aconselho vc a esperar o periodo de desmame que são 45 dias... pois os filhotinhos procuram ela pelo cheiro... e o odor de shampoo pode irritar eles, pois são recem nascidos......
quanto a sujeira, ela vai se lambendo com o passar dos dias e vai ficando limpinha..... mas não se precipite.... é melhor ela fedida do que rejeitando os filhinhos depois.... deixe ela quietinha... dê carinho, agua e comida.... ela precisa de força para amamentar, já que tira muito as energias dela....
ela pode se gripar,passe um pano úmido nela vale mais a pena
Pode sim, quando a minha cachorra deu cria eu tive que dá banho nela com água quente e depois secar ela com um secador.
Não. A nao ser que seja só de agua, sem sabonetes ou xampus. Sempre que um animal toma banho ficam residuos no pelo. Esses residuos podem fazer mal aos filhotes ( contato da boca deles com o pelo da mae). O que vc pode fazer é umidecer um pano e passar pelo corpo dela ou entao dar um banho só de agua.
qm sb um pano umido
escutei dizer q soh
pd da banho depois de 30 dias
Lógico querida com uma semana já poderia dar banho nela .
PARABÃNS
Poder pode...mas aconselho dar mais para frente depois de 1 mes.
pq os cachorrinhos estao de olhos fechados,e procuram pelo cheiro da mae.
Sim esquenta a agua ate ferver e depois da banho hehe estou brincando não pode pois ela ainda não tem anti-corpus suficiente ainda.
pode sim, nao nas crias