Como salvar jogo do emulador nes no ps1?

Estou jogando alguns jogos mas não tem a opçao de salvar ,será que tem algum jeito de salvar ?

Lembrando que é PlayStation 1 .

Comments

• Acredito que dependa do jogo e do emulador que esteja usando. No CD de NES que tenho (também de PS1), por exemplo, você abre o menu de salvar no meio do jogo- pressionando ao mesmo tempo: R1, R2, L1, L2, start e select. Para dar load, basta escolher o jogo normalmente que automaticamente o progresso que estiver salvo será carregado.

Entretanto, os únicos jogos que consegui realmente dar load foram aqueles em que o próprio jogo NES oferece o recurso de salvar, como Kirby, por exemplo. Em outros jogos, como Super Mario Bros. 3, e até possível salvar, mas na hora de dar load o jogo volta sempre do começo.

Se o emulador que você tem é diferente deste que usei em minha explicação (o que é bem provável), acrescente detalhes à sua pergunta, dando mais informações sobre o seu CD. Espero ter sido útil!

PS: se for ajudar, o emulador que tenho é aquele com um menu inicial de fundo azul e fonte amarela, com vários jogos do Mario (na verdade, alguns deles não passam do Mario Bros. em versões hackeadas de maneiras diferentes), entre outros jogos como Kirby e Little Nemo. Valeu!

• Se estiver usando o PSX, abra o emulador, vá na aba Gravar Estado e depois Gravar estado 1.

Se quiser carregar, vá em Gravar Estado, depois em Carregar Estado 1.

Lembrando que cada jogo de PS1 salva os dados de uma maneira especifica, sendo em determinadas partes do jogo ou em qualquer parte.

Espero ter te ajudado.

• quando vc instala o emulador vc tem que configurar tem video no youube mostrando como configurar:

se vc não configurar não vai salvar:

vlw:

• mano ce vc estiver usando o epsxe q é o melhor emulador de ps1 usa o save state q salva a qualquer hora do jogo para salvar de f1 pra escolher o slot de f2 e pra dar load de f3

• salve o jogo como se fosse salvar no videogame

Sign In or Register to comment.