Crentes: respondam se puderem...?
Jesus ensinava (de acordo com o que dizem) que deveria dar dinheiro aos pobres pois, eles sim, precisam realmente. Esse negócio de dar dinheiro pra igreja é muito estranho... Se fosse somente uma contribuição de acordo com a vontade, aí tudo bem. Mas estabelecer um valor fixo, aí já ta parecendo distorção de princípios lógicos. Por isso que o pastor pede para os crentes trazerem mais almas pra Jesus, porque o bolso dele vai ficar mais cheio. Se ele falasse: "Meus irmão, tragam mais almas somente em nome do amor. Não precisamos arrecadar dinheiro porque nosso Senhor é rico e tudo nos proverá...". Aí sim haveriam muitos pensamentos positivos com relação a igreja. Mas não é assim que as coisas funcionam, né?
Update:Pra mina aí que falou que o dízimo é mandamento de Deus... Eu não vejo Deus indo nas igrejas afirmar isso... E a bíblia foi modificada ao longo dos séculos para ir de acordo com os interesses daqueles que a modificou: a prova disso são as várias versões que existem, uma para cada religião. Você é a mais burra de todos até agora, porque nem sabe justificar aquilo em que você acredita...
Comments
O D´zimo é um erro , deve se ajudar sim ,mas espontaneamente
Qualquer instituição religiosa precisa de $$. Você acha que sobrevivem do que??
E a igreja não estabelece valor, nem para o dízimo, nem para oferta.
O dízimo é mandamento de Deus e a oferta é voluntária, doa quem quer e quanto quiser!1
Vi um vídeo do Valdomiro ( http://www.youtube.com/watch?v=YhJDFa0e210 ) e ele fala "esse mês vcs não vão dar apenas o dizimo. Vao dar 30% e dizer pra Deus: senhor. 70% por cento do que o senhor me deu é meu, os 30% são da tua obra". Pensei que era algo inédito mas não é... Muitos evangélicos acham que td que ganham vem de Deus e o que o pastor pedir além do dizimo é obrigação deles devolverem pra Deus. Juro que não consigo entender isso.
Jesus não mandou darmos "dinheiro" aos pobres e sim ajudarmos não importa de que maneira. A Igreja precisa de dinheiro para pagar o aluguel, água, luz, entre outros, se não ajudarmos quem vai ajudar? Claro que tem umas q exageram, mas se estiverem agindo de má fé são eles quem vão pagar por isso e não nós. E mais, não somos obrigados a dar dízimo, e ofertas, dá quem quer.
Eu tentei, escrevi e reescrevi várias vezes e não consigo responder.
Nem Deus e nem Jesus precisam de dinheiro e men fazem trocas de favores [promessas].
Não podemos negar que as igrejas,casas espírita,tendas de umbanda,candomblé. etc, necessitam de verbas para pagamento de suas despesas, somente despesas.
Concordo com você..