ajuda ae povo todas estrelas q puder ! eh sobre meu gato que tentaram matar?

Nosso gatinho q nunca saiu de casa entro no quintal da vizinha e ela jogou o cachorro nele, ta internado em estado grave.

Detalhe: ela fez d maldade

liguei pra policia e falaram q nao podia fazer nada nem na justiça pq foi um animal na propriedade dela.

Ela sempre faz isso se eu dxar impune ela vai continuar a matança d animais , ela usa o cachorro, veneno qqer coisa

me deem ideia do q devo fazer p essa infeliz

Update:

Cheguei agora , meu Luxy faleceu to mal !

Ela tem um monte d animais q oeferem riscos e nao devem ser cuidados ao aldo do meu muro , aves estranhas e grandes , que passam doenças, meu outro gato ta em tratamento pq pegou doença, ai descobri q eh proibido.

Comments

  • Olá! se vc. quiser me esccrever eu te passo o telefone da Delegacia Ambiental...Lá eles vão te dar orientaçoes..

    Não pode deixar essas pessoas impunes não, afinal animais são vidas e merecem nosso respeito . Peça um laudo para o veterinaŕio e guarde com vc. para ter como prova dos maus tratos.

    Procure aumentar os muros ou telar sua casa para que seu gato não escape, porque pessoas como sua vizinha tem em todo lugar. Muitas vezes o inimigo mora ao lado..

    Me escreva: [email protected]

  • Maltratar animais e CRIME - mesmo que seja um animal da propria pessoa e/ou esteja na casa dela !!!

    O dificil e ter provas disso, se puder tente filmar ou fotografar ela fazendo essas coisas e tambem procure apoio de outros vizinhos que possam ser testemunhas dos fatos

    Procure se informar melhor sobre procedimentos a tomar com um advogado,( tem de graça na OAB)

    Pode dar trabalho e ate naõ funcionar mas voce nao pode simplesmente ignorar o fato e deixar a monstra sossegada

    Boa sorte na recuperaçao do gatinho - e nunca mais deixe os seus bichinhos chegarem perto do quintal dessa fulana ou de outro qualquer.Eu sei que é dificil, mas e o unico jeito,tem muito monstro solto por ai...

  • Dia de desmascarar contradições o retorno:

    A dois dias o Precioso postou que suas gatas femeas ficam presas em casa com ele enquanto que os machos ficam presos na garagem, o que deu muito pano pra manga em discussões aqui no Yahoo já que manter um animal preso em uma garagem é considerado crime além de ser um ato cruel, ele "consertou" sua resposta alegando que seus gatos passeavam e brincavam e eram saudáveis e hoje vem aqui mais uma vez querer manipular e subestimar a inteligiência dos nossos caros companheiros de yahoo resposta dizendo que construiu um gatil em sua casa, ora precioso esteja a vontade voce mesmo é que se contradiz todos os dias!

    Respondendo a pergunta: não importa se o ocorrido foi no quintal da vizinha, ela teve um ato criminoso que pode sim responder na justiça pelo seu ato criminoso, a lei de proteção aos animais está aí para isso, vá a delegacia e abra boletim de ocorrência, pegue com o veterinário laudos por escrito do que aconteceu e qual o estado de saude do gato, bem como os gastos que vc terá com o tratamento, ela terá que arcar com tudo!

  • Infelizmente não há nada pra se fazer, além de vc castrar seu gato e colocar telas para ele não sair mais e conscientizar seus vizinhos que tem animais a fazer o mesmo.

    Deixe..que Deus tenha misericórdia desse coração gelado.

    melhoras para o seu gato.

    beijos no♥

  • olá! tenho 7 gatos com idade entre 12 e 13 anos. infelizmente para que gatos atinjam essa idade tem que ser mantidos em casa!no meu caso uso um gatil feito com telas com espaço fechado e um pedaço aberto para tomarem sol e os levo para dentro de casa para ficar um pouco conosco,todos são castrados oque tb ajuda a mante los em casa.infelizmente como o ocorrido foi dentro da propriedade dela nada a de se fazer,mas no caso do uso de veneno comprovado vc pode sim denunciar! se ja houveram vitimas junte todos os donos e façam juntos a denuncia!procure a delegacia de animais de sua cidade e peça ajuda ele tb podem interferir visitando essa "senhora".

    melhoras para seu gato!!

  • Compre um pitt bul.

    deixe ele bem bravo

    e jogue ele no quintal dele.............

    rsrsrsrsrsrsrrsrsrs

    só quero ver o q ela vai fazer..............

  • Infelizmente ela estando dentro da propriedade dela, estará com a razão (em termos)... essa é a lei...

    mesmo sabendo que ela age com maldade, fica dificil você provar que ela ssim o fêz (teria que ter filmagem do ato, testemunhas e etc...)

    O melhor que você faz é impedir o acesso do seu gatinho ao quintal dessa megera... que infelizmente continuará impune porque ela tem a favor o fato de estar dentro da propriedade dela...

  • Infelizmente se aconteceu na propriedade dela, você não poderá fazer nada.

    Ela agiu de má fé sim, porém, neste caso a lei está do lado dela, pois basta ela alegar que o cachorro dela agiu por instinto.

    Parabéns por entender que criar um animal doméstico em casa é o melhor a se fazer, mas se aconteceu do seu gato fugir, sugiro que você descubra por onde ele fugiu para que isso não volte a acontecer.

    Eu sei bem como você está se sentindo e torço para que seu gato se recupere.

    Obs: Quanto ao veneno, se você tiver provas, poderá usar isso a seu favor, pois neste caso eu imagino que constitui crime, mesmo sendo na propriedade dela, pois ela é racional e deve saber que envenenar um animal de propósito é crime. Todo cidadão tem o dever de conhecer a lei. Isso faz parte de nossa Constituição Federal.

    Procure criar um ambiente mais seguro, como nos exemplos abaixo:

    mopibichos.sites.uol.com.br/modelosdetela.htm

    Caso não consiga por aqui, use o link da fonte de minha pesquisa que é o mesmo do endereço acima.

    Bom, esses modelos são excelentes para resolver vários problemas relacionados a fugas de gatos e ajuda muito para evitar este tipo de inconveniente que você teve com a sua vizinha, mas se você não tiver condições de fazer um assim nesses moldes, não tem problema.

    Aqui eu fiz algo semelhante usando:

    -Madeiras (caibros/pontaletes, madeirite ou tapume)

    -telas (mas podem ser grades)

    -pregos/parafusos

    -dobradiças (para o portão)

    -ripas (para fazer a base/esqueleto do portão)

    -telhas, caso você opte por construir no quintal(aqui eu fiz em cima da garagem, pois é o único espaço que eu tenho, mas nesse caso, procure deixar algo que ventile bem o ambiente).

    -se for fazer no quintal, que é o mais recomendado, não se esqueça de um gramado pois gatos gostam de comer capim e precisam muito de comê-los e eu sugiro ainda um lago com água corrente, mas essas últimas sugestões não são de extrema importância, pois você pode trocar a água regularmente e recolher algumas gramas você mesmo em outro local e levá-las até o seu gato.

    Em caso de dúvidas, consulte um advogado e veja se você tem direito a alguma coisa neste caso, pois se não tiver direitos poderá ter muita dor de cabeça.

    Entrar na justiça sem ter provas é um tiro no próprio pé.

    Se puder, procure conversar com a sua vizinha para que ela não faça mais isso.

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte.

  • lamento profundamente pela perda do seu gatinho... é revoltante o que certas criaturas fazem com os animais... isso me deixa muito mal também!

    Quanto ao gatinho vc não pode fazer nada, pois ela pode alegar que ele invadiu a propriedade dela, mas vc menciona alguma coisa sobre aves estranhas e tlavez mal cuidadas... sone e investigue melhor sobre essas aves e peça um laudo do veterinario sobre a doença do seu outro gatinho (talvez tenha alguma coisa a ver com essas tais aves que ela cria) e enão você poderá fazer alguma coisa...

  • infelizmente existem pessoas maldosas mesmo, que matam o coitado sem qualquer motivo... o fato dela estar dentro da casa dela não lhe dá o direito de tirar vida de quem quer que seja... para tanto, a lei diz que se vc matar um ladrão que esteja invadido sua casa, vc ainda responderá a processo por isso!!! é uma das incoerências da lei...

    quando a essa senhora... infelizmente não tem o que fazer... apenas evite que seu gatinho entre na casa dela, coloque telas nos muros.

Sign In or Register to comment.