Ele é mesmo ateu ou é fingimento?
O pai da minha irmã diz que é ateu as fala frases tipo "gracas a deus” e outras coisas como "deus me protege. E vai com deus ele foi criado na igreja mas diz que odeia religiosos e ai e
O.que acham? Ele e mesmo ateu?
Comments
as vezes deve ser o hábito. eu não uso mais graças a deus,etc. mais ainda falo'' minha nossa senhora''.
Tem muita gente por aqui que se diz ateu e não é, na verdade não passam de Anti-religiosos. Verdadeiros ateus não estão nem aà para as religiões.
Com relação ao homem que V. citou talvez nem mesmo ele saiba o que ele é
é a força do habito, qdo ñ tem nada q possa substituir esses tipos d palavra usa-se isso mesmo ué.
Pode ser um ateu em seus estágios elementares e ainda inconscientes de adesão...
Para ser ATEU, com letras maiúsculas, há que muito caminhar; não é para qualquer um...
Ele está sendo ironico e zoando vcs, ou entao ele não acredita mesmo mas ficou com isso como mania já que isto é mais questao de cultura, vai com deus, deus me protegs, graças a deus é tudo expressao, e eu tenho certeza que vc é ateu com alguma outra religiao "Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possÃveis, entenderá por que rejeito o seu"
Não.
à agnóstico.
Ateu é quem não acredita em Deus.
Provavelmente sim. Não teria motivos para ele dizer que é ateu sendo que não é, ainda mais no Brasil onde os ateus são tão discriminados.
Esses bordões que você disse têm forte influência cultural, por isso é que às vezes são ditos até mesmo por ateus.
Por exemplo: eu não sou ateu, sou panteÃsta, não acredito que Jesus tenha sido filho de Deus e muito menos que Maria tenha sido virgem, no entanto, à s vezes eu invoco o nome de Jesus e à s vezes digo "Virgem Maria" quando converso com meus amigos.
Isso se chama "força do hábito".
Sei lá, quem sabe é ele. Mas dizer frases como graças a deus, não quer dizer nada, porque isso é só um hábito.