Por que a rinha de galos é proibida e não se proíbe lutas entre homens (Continua)?

Sinceramente, não consigo entender como muitas pessoas conseguem achar graça em ver dois homens brigando, quase se matando, e ainda chamam isto de esporte. Enquanto as rinhas de galo são proibidas, este tipo de coisa é permitido. Isto, na minha modesta opinião e na opinião de outras pessoas também de bom senso, é um verdaddeiro retrocesso cultural, fazendo lembrar aquelas lutas de gladiadores na antiguidade. E depois dizem que a humanidade evoluiu e ainda está evoluindo. Pelo menos, neste quesito, não parece que o ser humano evoluiu muito, pois ainda aprecia este tipo de coisa, que é coisa de gente atrasada culturalmente. Sei que muita gente que gosta destas lutas vai me escrachar aqui, mas não estou nem aí, apenas estou expressando o que eu penso a este respeito.

Comments

  • Também não curto lutas. Mas discordo de você quando diz que é um retrocesso cultural. Na verdade, as lutas de MMA, onde a permissividade de golpes é maior, a violência dos golpes é intensa, a ponto de machucar o adversário. Muitas outras lutas são formas de expressão cultura. Em muitos lugares existem projetos que tiram muitos jovens das ruas para se tornarem campeões mundiais, enfim.

    Na questão das rinhas, os animais não pensam no que fazem, ao contrário do homem. Os animais são postos para briga, às vezes até machucados. Pura covardia..

    Abçs!

  • concordo com vc.!

    bj-------------

  • Olá Beto, tudo bom com você?

    concordo com a sua opinião, mas vou fpartir em defesa a continuar com as lutas como o MMA, e sabe por quê?

    o ser humano, pode até ter "evoluído" mas não pode negar a sua natureza por sede de sangue das guerras e luxúria, assim como muitas pessoas gostam de filmes de luta e sangue por que pra elas é algo que relaxa (esquisito pensar assim né!? mas acredite, é real par amuitas pessoas)

    Além disso eu prefiro que continue, por que são as pessoas que estão fazendo, afinal ocorpo é delas e elas fazem o que bem entenderem dele não é verdade?

    e antes esse povo ir e se bater em um ring, na qual, descontam sua raiva, do que fazê-lo em uma rua ou calçada, nao é mesmo.

    um bom dia pra vc Beto, tudo de bom.

  • Os homens entram sabendo e preparados para lutar.

  • pois e né...o brasil e a capital internacional da hipocrisia.

  • tudo ta errado amigo..

  • tanta coisa importante pra perguntar e vc se preocupando com isso ¬¬

Sign In or Register to comment.