Pq toda esta discussão sobre religião. Se o que vale é a fé?

O que vale não é a fé, seja em Deus, eu Jesus, em Buda, em Allah, em Shiva, na Pomba-Gira? O que vale no mundo não é as pessoas terem fé em algo e usarem isso pra fazer o bem? E se por exemplo a igreja católica estiver errada e não existir Deus? Ou se os Muçulmanos estiverem errados e Allah não for supremo? O que vale não é fazer o bem sem olhar a quem?

Comments

  • O pobrema é que uns tem fédemais. Os tar de fanáticus

  • Engano seu, minha cara, a Fé não vale nada, o que vale é o conhecimento. Fé é confissão de absoluta ignorãncia a respeito de qualquer coisa: tenho fé que não chova amanhã - quer dizer, absolutamente não sei se amanhã chove ou não - mas sei com absoluta certeza que hoje não está chovendo e não necessito absolutamente ter fé quanto a isso. O conhecimento é tudo; a fé é apenas a falta de conhecimento.

    Quanto a fazer o bem, olhando ou não a quem, é uma questão de foro íntimo, jamais de fé. Conheço muita gente - mas muita gente mesmo - que bota uma Bíblia debaixo do braço e vai à igreja demonstrar a sua fé em Jesus, mas quando se aproxima de um cãozinho abandonado na rua dá um pontapé e diz "passa fora, bicho nojento". Não acha que esta atitude contraria o "não olhar a quem" para se fazer o bem?

    Em resumo, fé não passa de mais um argumento com que as pessoas tentam se justificar inutilmente.

    FÉ NÃO VALE NADA!

  • nos não estamos descutindo apenas trocando idéias, a fé vale sim , mais será que vc terá a salvação com pomba-GIRA, BUDA , ALLAH ETC.

  • Fé sem boas obras é morta...

  • A discussão a que vc se refere é gerada pela ganância dos seres humanos em ter, ter, e ter.

    Que há um Deus supremo, isto eu acho que ninguém pode negar, pois fomos criados por algo ou por alguém superior.

    A questão é polêmica, porque os ganaciosos buscam arregimentar um rebanho fiel, usando de todos os artifícios possíveis para que a arrecadação no final do mês seja benéfica aos principios da chamada " igreja".

    A religião foi criada por nós para juntar as pessoas com um mesmo ideal, mas a fé, vem do fundo do seu coração, e não depende da religião para atingirmos nossos objetivos.

    Tenha fé no seu criador, mesmo sem saber quem é, pois com certeza ele estará zelando por seu bem estar.

    Diz o ditado: "Andar com cristo no peito é fácil, difícil é ter peito para andar com cristo".

    Tenho muita fé, em todos os sentidos.

    Um abraço.

  • O que vale é a tua felicidade e a de teu próximo.

    O conhecimento é frágil, e a fé abstrata demais.

  • Fé de mais, fé de menos. Cada um com sua 'fragrância' espiritual....

  • Pq o legal é ficar se batendo.

    Brincadeira.

    Eu, pelo menos, encaro isso como trocar idéias. Tenho amigos de diferentes religiões e adoro ouvi-los falando, adoro aprender. Eu gosto de saber sobre o que critico, e quem melhor para falar disso do que quem vivencia?

    Gosto da cultura das pessoas, gosto de saber, de perguntar, de cutucar às vezes.

    Mas não passa de uma troca de idéias, e também, de conquista de espaço. Minha crença ainda é muito rejeitada em nosso país.

  • Fédemaisnãopresta!

Sign In or Register to comment.