Livro passe adiante - é melhor guardá-lo ou doá-lo a alguém?

Depois que lemos um livro, o coitado fica geralmente em alguma gaveta ou estante empoeirada, mas um livro não se resume a isso, ele não foi feito para isso, ele foi feito para agregar mais vida e conhecimento às pessoas, e ele não pode se resumir a um único ser.

Por que, quando terminamos de ler um livro não doamos a alguém?

Pegue seu livro, vá para a casa de um amigo(a), ou, caminhe até um lugar movimentado, como um terminal urbano, veja as pessoas sentadas apreensivas, esperando o ônibus que não chega. Se aproxime da pessoa, e doe aquele livro, mas é aquele livro que lhe fez crescer ainda mais como ser humano.

Deixe escrito em uma página do livro a seguinte mensagem ou uma que você preferir: "Esse livro me cativou, ele me deu muitas alegrias, eu cresci e aprendi, esse livro me fez crescer ainda mais, agora eu sou maior do que antes, leia com carinho, e depois faça o mesmo que fiz, doe o livro para alguém"

É só isso pessoal, não vai doer. Há muito ou pouco tempo [pois o tempo é relativo] eu li o livro - O Mundo de Sofia, ele me marcou muito, fui cativado por essa brilhante obra e aprendi muito. Esse vai ser o meu livro doado. Faz isso quem quiser ou puder, não tem problema.

Eternos Abraços!!!

Comments

• Ah eu não teria coragem de fazer isso não... Eu gosto tanto dos meus livros, quando empresto pra alguém sinto uma falta danada deles na estante hehehe... Eu prefiro guardá-los, mas gosto de emprestar também, é sempre bom transmitir conhecimento.

Mas sua iniciativa é muito boa!!! Parabéns!!!

• Eu costumo passar adiante principalmente p escolas públicas.

abrs

• É melhor doa - los .

Tem pessoas qe não tem dinheiro pra comprar um livro , e gostaria de ter a oportunidade de ler

Vc fará um boa ação e terá mais espaço em casa para colocar outras coisas

Eu msm costumo doar livros depois de ler .

• Oi, amigo.

Não faço isso porque gosto de relê-los, mas na minha estante só existem dois tipos de livros: os que tomei emprestado e o lugar dos que emprestei. rsrsrs

Boa sorte.

Um abraço e feliz domingo à todos.

• Anserson, eu sempre passo meus livros adiante.

Alguns eu guardo por algum tempo, gosto de reler de vez em quando, mas

normalmente vão para minhas irmãs, sobrinhos ou para a biblioteca pública

de minha cidade.

Beijo, inte´...

Paz e Bem, sempre!

• Ai me desculpe ,amo ler ,adoro ler ,sou louca por leitura e confesso que os que mais me cativam são os que eu naum abro mão!!!!Não conssigo me livrar dos meus livros!!! tenho ,toneladas deles aqui ,e naum conssigo doa-los e confesso que nem faço força pra isso!!!O maximo que faço é empresta-los e cobrar muito de quem eu emprestei!!

Sign In or Register to comment.