Livro passe adiante - é melhor guardá-lo ou doá-lo a alguém?
Depois que lemos um livro, o coitado fica geralmente em alguma gaveta ou estante empoeirada, mas um livro não se resume a isso, ele não foi feito para isso, ele foi feito para agregar mais vida e conhecimento às pessoas, e ele não pode se resumir a um único ser.
Por que, quando terminamos de ler um livro não doamos a alguém?
Pegue seu livro, vá para a casa de um amigo(a), ou, caminhe até um lugar movimentado, como um terminal urbano, veja as pessoas sentadas apreensivas, esperando o ônibus que não chega. Se aproxime da pessoa, e doe aquele livro, mas é aquele livro que lhe fez crescer ainda mais como ser humano.
Deixe escrito em uma página do livro a seguinte mensagem ou uma que você preferir: "Esse livro me cativou, ele me deu muitas alegrias, eu cresci e aprendi, esse livro me fez crescer ainda mais, agora eu sou maior do que antes, leia com carinho, e depois faça o mesmo que fiz, doe o livro para alguém"
É só isso pessoal, não vai doer. Há muito ou pouco tempo [pois o tempo é relativo] eu li o livro - O Mundo de Sofia, ele me marcou muito, fui cativado por essa brilhante obra e aprendi muito. Esse vai ser o meu livro doado. Faz isso quem quiser ou puder, não tem problema.
Eternos Abraços!!!
Comments
Ah eu não teria coragem de fazer isso não... Eu gosto tanto dos meus livros, quando empresto pra alguém sinto uma falta danada deles na estante hehehe... Eu prefiro guardá-los, mas gosto de emprestar também, é sempre bom transmitir conhecimento.
Mas sua iniciativa é muito boa!!! Parabéns!!!
Eu costumo passar adiante principalmente p escolas públicas.
abrs
à melhor doa - los .
Tem pessoas qe não tem dinheiro pra comprar um livro , e gostaria de ter a oportunidade de ler
Vc fará um boa ação e terá mais espaço em casa para colocar outras coisas
Eu msm costumo doar livros depois de ler .
Oi, amigo.
Não faço isso porque gosto de relê-los, mas na minha estante só existem dois tipos de livros: os que tomei emprestado e o lugar dos que emprestei. rsrsrs
Boa sorte.
Um abraço e feliz domingo à todos.
Anserson, eu sempre passo meus livros adiante.
Alguns eu guardo por algum tempo, gosto de reler de vez em quando, mas
normalmente vão para minhas irmãs, sobrinhos ou para a biblioteca pública
de minha cidade.
Beijo, inte´...
Paz e Bem, sempre!
Ai me desculpe ,amo ler ,adoro ler ,sou louca por leitura e confesso que os que mais me cativam são os que eu naum abro mão!!!!Não conssigo me livrar dos meus livros!!! tenho ,toneladas deles aqui ,e naum conssigo doa-los e confesso que nem faço força pra isso!!!O maximo que faço é empresta-los e cobrar muito de quem eu emprestei!!